Penúltima rodada do Paulista tem brilho das corintianas

O Corinthians venceu mais uma e se isolou na liderança, enquanto o São Paulo colou no Palmeiras no grupo B, atrás somente pelo saldo de gols
Ponte Preta x Corinthians Paulistão

Penúltima rodada do Paulistão Feminino tem destaque positivo para Corinthians e São Paulo. Enquanto o Timão venceu mais uma, estando ainda invicto e agora isolado, o Tricolor não ficou para trás. Aproveitando o empate entre Santos e Palmeiras, as meninas do Morumbi colaram no Alviverde. Ainda assim, a Ferroviária levou a melhor contra o Juventus, mas não alcança mais o Alvinegro Paulista. Porém, a partida foi suspensa por problemas com a ambulância do jogo.

JUVENTUS X FERROVIÁRIA

A partida tinha tudo para ser mais um ótima e, os primeiros 45 minutos mostraram isso, apesar de não ter sido tão movimentada. A Ferroviária abriu o placar aos 42′ da primeira etapa, com a zagueira Andreia Rosa. Mas, aos 39′, a atacante Ludmila, do Juventus, levou a pior em uma dividida e precisou de atendimento e foi encaminhada ao hospital de ambulância. Entretanto, o serviço público onde foi levada não oferecia macas no momento, segundo informações da repórter Lívia Camilo, da TV FPF. Assim, o carro demorou para voltar e, também, houve falta de luz no Conde Rodolfo Crespi, suspendendo o duelo. O caso deve ser levado ao STJD para ser julgado e, muito provavelmente, será marcada nova data e local para a conclusão do tempo restante.

Assim, o próximo confronto do Juventus é contra o imparável Corinthians, no próximo sábado (7), às 16h (horário de Brasília). E, do lado da Ferroviária, sobrou encarar a Ponte Preta em casa no mesmo dia e horário do último adversário.

MELHORES MOMENTOS:

PALMEIRAS X SANTOS

O clássico valia muito, fazendo com que os dois grandes jogassem a altura do espetáculo. Contudo, as Sereias abriram o placar logo aos 11′, com Katielle, após cobrança de escanteio. Por outro lado, o Palmeiras não diminuiu o ritmo, indo para cima mesmo atrás. Isso fez com que o Alviverde desse muitos espaços para o contra-ataque santista. De todo modo, o equilíbrio seguiu até o fim do jogo, quando Índia, de fora da área, acertou uma bomba no ângulo da goleira adversária. Logo, sagrou o empate, aos 48′ da etapa complementar. Desta maneira, o Peixe se classificou para a semifinal, com 11 pontos.

Desta forma, sobrou ao Palmeiras lutar pela vaga na semifinal contra o seu adversário direto, o São Paulo. O jogo está marcado para o próximo sábado (7), às 7h (horário de Brasília). Enquanto, em casa, o já classificado Santos recebe o São José, no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS:

SÃO JOSÉ X SÃO PAULO

Após vencer o Brasileirão Feminino A2, o São Paulo foi ao Martins Pereira enfrentar o São José tentando a vaga na semi. E, logo aos 14′ do primeiro tempo, mostrou que não estava de brincadeira. Após cobrança de escanteio, Brenda completou e abriu o placar para as Tricolores. E, por incrível que pareça, o Tricolor abusou da bola parada. Em outro tiro de canto, depois de um bate e rebate, Ottillia completou de cabeça. Desta forma, aos 46′ da segunda etapa, o time alcançou a vitória. Agora, o clube se igualou ao Palmeiras em pontos, e enfrenta as Alviverdes em casa sonhando com mais um título.

O São José joga partida burocrática contra o Santos, no dia 7, às 16h (horário de Brasília). O Tricolor, entretanto, terá tarefa dura pela semifinal, quando receberá ninguém menos que o Palmeiras, em uma luta direta pela vaga. Assim sendo, tudo será decido no mesmo dia e horário. Aliás, a vantagem, pelo último duelo entre ambos, é das tricolores.

MELHORES MOMENTOS:

PONTE PRETA X CORINTHIANS

Portanto, a partida que marcou a rodada do Paulistão foi entre o imparável Corinthians e a Ponte Preta. Assim, jogando em casa, a Macaca viu o Timão abrir o placar somente aos 43′ do primeiro tempo. Gabi Zanotti cabeçou forte no canto da goleira, sem chances. Contudo, o segundo gol saiu somente na etapa complementar. Aos 10′, Cacau recebeu bom passe na direita e encobriu a goleira com propriedade. Todavia, o time estava com sede de marcar. Aliás, um minuto depois, aos 11′, as Alvinegras conseguiram novamente. Maiara retomou a bola, deixou a marcadora para trás e bateu forte, sem chances. Em suma, as meninas continuam 100% na competição, somando 30 vitórias consecutivas e já classificadas para a semi.

Em resumo, sobrou à Ponte Preta enfrentar a Ferroviária fora de casa no dia próximo dia 7, às 16h. E, o Corinthians enfrenta o Juventus no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS:

 

Glauber Nathan

Sobre Glauber Nathan

Glauber Nathan já escreveu 81 posts nesse site..

Meu nome é Glauber Nathan, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. O futebol entrou cedo na minha vida, e de lá para cá, respiro o esporte. Apesar de ser um fã assíduo do rádio, não perco a oportunidade de acompanhar qualquer jogo, independente do campeonato, divisão ou país. Entendo que o mais importante é entender e fazer os outros compreenderem a emoção do espetáculo chamado futebol.

BetWarrior


Glauber Nathan
Glauber Nathan
Meu nome é Glauber Nathan, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. O futebol entrou cedo na minha vida, e de lá para cá, respiro o esporte. Apesar de ser um fã assíduo do rádio, não perco a oportunidade de acompanhar qualquer jogo, independente do campeonato, divisão ou país. Entendo que o mais importante é entender e fazer os outros compreenderem a emoção do espetáculo chamado futebol.

Artigos Relacionados

Topo