Penúltima rodada do Campeonato Colombiano deixa gostinho de campeão

A Liga Águila chegou ao seu finalmente com quatro jogos, que definiram a rodada neste sábado
Confira os resultados desta sexta-feira na Liga Aguila

Neste sábado (3), quatro equipes se enfrentaram nessa penúltima rodada do segundo turno. Na reta final do Campeonato Colombiano, cada rodada é decisiva para saber quem será o grande campeão e quem será rebaixado. Os dois primeiros colocados do Clausura ganham classificação direta à Libertadores, para a obsessão de todos os times sul-americanos.

LIGA ÁGUILA – 18ª RODADA

Santa Fe 3 x 0 Tolima

As equipes protagonizaram o primeiro combate da noite, e também o que mais teve gols. O Tolima, que foi campeão da primeira fase do campeonato, foi até o Estádio El Campín tentar recuperar a liderança, mas não foi bem recebido pelos adversários. Valencia abriu o placar logo aos oito minutos, com um belo gol do começo da área, e no finalzinho da primeira etapa, a equipe da casa ampliou a vantagem: Bentacourt chutou para o gol, e o goleiro Montero fez bela defesa, mas no rebote, Guinchón pega, não desperdiça e mata ajogada deixando o goleiro adversário sem ver a cor da bola.

Na etapa final, o Tolima até tentou sair do prejuízo, mas em vão: aos 30′, Diego Gustavino cabeceou certeiro e marcou o último gol da partida. Com esse resultado, o Tolima fica em 3º lugar, enquanto o Santa Fe permanece em 7º.

Envigado 1 x 0 Boyaca Chicó

Com placar magro, o Envigado venceu o Boyaca no Estádio Polideportivo Sur com apenas um gol, mas suficiente para levar os três preciosos pontos da noite. Em uma jogada ensaiada que partiu do escanteio batido para trás, e uma ligação direta, fez a bola chegar até a cabeça do zagueiro Camilo Javier, que balançou as redes e logo fechou o placar.

O Envigado teve a chance de ampliar a vantagem, mas o Wilfrido não converteu o pênalti que a equipe recebeu. Apesar disso, o jogo foi bem equilibrado, com chances claras para ambos os lados. Com esse resultado, o Envigado assume a 14ª colocação, uma acima do Boyaca, na 15ª.

https://www.youtube.com/watch?v=pTJrPl5JkWM

Bucaramanga 1 x 0 Deportivo Cali

O atual vice-líder da competição recebeu o Deportivo Cali no Estádio Alfonso López para uma partida bem travada e com poucos chutes a gol. Apesar de não ter esquentado o jogo durante a maior parte do tempo, os donos da casa levaram a vantagem e marcaram o único gol da partida nos acréscimos.

O Bucaramanga recuperou a bola após uma falha da defesa do Cali, e Brayan Rovira saiu de frente para o gol, sem chances para o goleiro Vargas defender. Bucaramanga 1 x 0 Deportivo Cali. Com essa vitória, o Bucaramanga se iguala à pontuação do líder La Equidad que joga neste domingo (4), mas perde em saldo de gols, e fica na segunda colocação. O Deportivo permanece em 10º lugar.

https://www.youtube.com/watch?v=Hq4PseEambE

Atlético Hulia 1 x 0 Millonários

O último jogo da noite aconteceu no Estádio Guillermo Plazas Alcid, e deu ao Hulia a esperança de escapar do rebaixamento na próxima rodada, que é a última. O time da casa fez o único gol da partida no segundo tempo.

Suarez tentou marcar de primeira, mas foi barrado pela zaga dos Millonários. Edward Lopez estava lá para receber o rebote e chutar certeiro para o gol. Apesar do resultado, o jogo foi bem equilibrado, com poucas chances claras de gol. A única vez que o Hulia chegou à meta adversária foi a que decretou a vitória.

Agora, o Hulia fica em 17º lugar, pronto para fugir da zona da degola, enquanto os Millonários ficam em 11º.

https://www.youtube.com/watch?v=e5V4NJdhDyw

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 131 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo