Peñarol x Flamengo – Prognóstico pela classificação às oitavas da Libertadores

Equipe rubro-negra precisa se manter na liderança para avançar na reta final da competição

Acontece nesta quarta-feira (8), a 6ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América 2019. Os quatro times que compõem a seção vão jogar simultaneamente às 21h30 (horário de Brasília). A LDU, que ocupa atualmente a 3ª posição na tabela, com sete pontos, vai enfrentar o San Jose, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Já o Flamengo volta a enfrentar o Peñarol, no Estádio Campéon del Siglo, no Uruguai, e tenta se manter na liderança após perder de 2 x 1 para a LDU. A partida vai ser transmitida pela Rede Globo e pelo SporTV 2.

Peñarol

Os donos da casa, vice líderes do Grupo D tem a chance de avançarem como líderes caso vençam a partida de hoje, isso porque estão igualado com os brasileiros em número de pontos. Mas os uruguaios tem a vantagem de jogar em casa na partida de hoje, contando com o apoio de sua torcida, os manyas, considerada a melhor torcida do mundo. Desta forma, jogando em seus domínios, a equipe tem impressionantes 19 gols marcados em apenas oito jogos. Assim, estando invicto em casa, sendo seis vitórias e dois empates. Com isso, equipe tem média de 2,38 gols por duelo. Já a sua defesa sofreu apenas quatro gols no uruguai, com média de 0,5 gols sofridos. Walter Gargano foi uma das dúvidas do Peñarol até ontem, mas trabalhou normalmente e recebeu alta do departamento médico, estando habilitado para jogar, bem como Guzmán Pereira, quem superou uma contratura muscular no final de semana e pode jogar.

Provável escalação:  Kevin Dawson; Fabricio Formiliano, Cristian Lema, Giovanni González e Lucas Hernández; Walter Gargano, Guzmán Pereira e Cristian Rodríguez; Brian Rodríguez, Darwin Núñez e Gabriel Fernández. Técnico: Diego López.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

Flamengo

A exemplo do rival, a equipe carioca faz boa campanha na Libertadores 2019, sendo líder do Grupo D com nove pontos, com três vitórias e duas derrotas. Assim, estando igualado com o rival de hoje, ficando à frente apenas pelo saldo de gols: 6 x 2. No entanto, o Flamengo faz bons jogos fora de casa, sendo que em 13 jogos venceu seis, empatou cinco e perdeu outras duas partidas. Desta forma, marcou 20 gols e levou 13, acumula em média 1,54 gols por jogo e um tento sofrido. Entretanto, são três partidas como visitante sem vencer, sendo duas derrotas e um empate. A única baixa do time flamenguista é o goleiro Diego Alves, que foi afastado da partida de hoje após sentir fortes dores na lombar no jogo anterior contra a LDU em Quito. Apesar da vantagem do empate, o técnico Abel Braga, que dificilmente será mantido no cargo em caso de eliminação, garante que ousadia não faltará ao Flamengo no Uruguai.

Provável escalação: César; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga.

Retrospecto

Flamengo e Peñarol se enfrentaram cinco vezes na história, sendo três pela Copa Libertadores. A equipe Carbonera tem ao todo 100% de aproveitamento jogando em casa. Inclusive, no primeiro confronto das equipes em 20 anos, os Carboneros derrotaram o Urubu no Maracanã, casa do rival, em 1 x 0.

Aposta indicada

Devido ao histórico de confrontos, os donos da casa levam vantagem pelo fato de não terem sofrido nenhuma derrota até o momento enquanto jogam no Estádio Campeón del Siglo. Sendo assim, espera-se que os Carboneros vençam. Já a equipe carioca vem apresentando queda no seu rendimento devido à constante ameaça de demissão que o  técnico do clube vem sofrendo em decorrência dos últimos resultados e a pressão sobre uma classificação ou não. Desta forma a aposta indicada é 3.07 para o Peñarol.

Odds: 1 (3.07) | x (3.15) | 2 (2.45)

Isabella Brito Ribeiro

Sobre Isabella Brito Ribeiro

Isabella Brito Ribeiro já escreveu 62 posts nesse site..

Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.

1X Bet
Isabella Brito Ribeiro
Isabella Brito Ribeiro
Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.
http://isabellabritojor.wixsite.com.br/o-bandeirante

Artigos Relacionados

Topo