Peñarol goleia fora de casa e segue na cola do líder Nacional

Danúbio e Progreso também venceram suas partidas e se aproximaram da parte de cima da tabela de classificação do clausura uruguaio

Quatro partidas encerraram neste domingo (12) a 4a rodada do clausura uruguaio. O Peñarol goleou o Liverpool e se aproximou ainda mais do líder Nacional. Outro visitante que se deu bem foi o Danúbio ao vencer o River Plate. Defensor Sporting e Rampla Juniors protagonizaram um movimentado empate, enquanto o Progreso conquistou sua vitória apenas no último lance da partida diante do Fénix.

Clausura Uruguaio – 4ª rodada

Liverpool 2 x 4 Peñarol

Fora de casa o Peñarol venceu o Liverpool no estádio Belvedere permanecendo na cola do rival Nacional na briga pela liderança. Os ‘carboneros’ contaram com um inspirado Gabriel Fernandez que marcou três vezes. Antes do show do camisa 26, Cristian ‘cebolla’ Rodriguez abriu o placar aos 20′ do primeiro tempo depois de receber um belo cruzamento de Ignácio Lores. No segundo tempo o domínio do Peñarol continuou mas quem marcou aos 23′ foi o Liverpool, depois que Federico Martinez arrematou de primeira o cruzamento feito por Cristian Souza. Daí em diante novamente só deu Peñarol e Gabriel Fernandez. O atacante foi para as redes aos 30′ tocando na saída do goleiro Jorge Bava. Cinco minutos depois ele marcou de cabeça após cobrança de escanteio.

O Liverpool descontou aos 45′ em um pênalti cobrado por Juan Ramirez. Ainda teve tempo para que Gabriel Fernandez marcasse o quarto do Peñarol em ritmo de treino, depois que Maxi Rodriguez recebeu sozinho dentro da área, tocou para Fernandes livre só empurrar para o gol. Com a vitória os ‘carboneros’ somaram 12 pontos ficando a dois do líder Nacional que neste último sábado (11) venceu o Cerro fora de casa. O Liverpool permaneceu em 11o com 4 pontos. A vitória aliviou um pouco a frustração dos torcedores do Penãrol depois da goleada por 4 x 1 sofrida em casa e a consequente eliminação na Copa Sulamericana, diante do Atlético Paranaense no meio de semana.

Defensor Sporting 2 x 2 Rampla Juniors

Buscando a sua segunda vitória no clausura, Defensor Sporting tomou a iniciativa de jogo e partiu para cima do Rampla Juniors jogando no estádio Luis Franzini. Os visitantes logo trataram de equilibrar o confronto arriscando jogadas de contra-ataque. Aos 41′ da primeira etapa Santiago Carrera abriu o marcador para os donos da casa depois de acertar belo chute no ângulo do gol defendido por Rodrigo Odriozola, levando a vantagem para o intervalo. No segundo tempo aos 7′, o técnico Julio Fuentes do Rampla Juniors, substituiu o zagueiro Claudio Servetti pelo atacante Cristian Oliveira. A mudança surtiu efeito aos 32′ quando o próprio Oliveira empatou a partida.

O jogo ficou equilibrado com boas chances para ambas as equipes, até que aos 40 minutos Pablo Lopez colocou novamente o Defensor Sporting em vantagem. Os torcedores do time violeta já comemoravam os três pontos quando o atacante colombiano Faiber Burbano aos 46’deixou tudo igual no placar novamente, decretando o 2 x 2 final. Com este resultado o Defensor Sporting foi a cinco pontos ficando na  7a colocação, enquanto o Rampla Juniors, que comemorou muito o empate, chegou aos quatro pontos na 9a colocação.

River Plate 1 x 2 Danúbio

Em partida disputada no estádio Parque Federico SaroldiRiver Plate Danúbio fizeram um jogo onde quem teve as chances mais claras de gol e mais posse de bola não saiu vencedor da partida. Os gols saíram somente no segundo tempo, quando aos 23 minutos o jovem atacante Agustín Navarro de 21 anos, em chute cruzado sem chances para o goleiro Nicola Pérez, abriu o placar. Logo no minuto seguinte, Matías Jones tratou de dar alegria a torcida local empatando a partida, depois que o zagueiro Sergio Felipe afastou mal uma bola na pequena área, o camisa 10 do River Plate não desperdiçou e de pé esquerdo estufou as redes. O atleta não comemorou o gol por já ter vestido a camisa do Danúbio.

A festa dos torcedores do River Plate durou apenas 2 minutos. Outra vez Agustín Navarro marcou novamente para o Danúbio. Depois de receber um cruzamento feito pelo zagueiro Jose Luis RodriguezNavarro tocou de cabeça, dando números finais a partida. A vitória deixou o Danúbio na 4a colocação com oito pontos e o River Plate estacionado no 8o lugar com quatro.

https://twitter.com/DanubioFC/status/1028736246754025472

Progreso 1 x 0 Fénix

Na manhã deste domingo (12) o estádio Parque Abraham Paladino recebeu a partida entre Progreso Fénix. A equipe visitante começou o jogo mantendo mais a posse de bola, mas aos 11 minutos o zagueiro Andrés Barboza acabou sendo expulso, depois que acertou o braço no rosto do lateral e capitão do ProgresoMauricio Loffreda, após uma disputa de bola pelo alto. A partir daí a postura do time do Fénix mudou. Mesmo assim a partida seguia equilibrada com ambos os goleiros trabalhando bastante garantindo a igualdade no placar na primeira etapa.

No segundo tempo a equipe do Fénix se segurava com um a menos e o goleiro Darío Denis impedia, com grandes defesas, o Progreso abrir o placar. O 0 x 0 persistiu no placar até os 50 minutos. Quando o camisa 10 Ignacio Lemmo acabou aproveitando uma bola rebatida dentro da área fazendo o gol da vitória dos ‘gauchos’, para a festa dos torcedores presentes. Os três pontos conquistados colocaram o Progreso na terceira colocação com 10 pontos, empatados com o Peñarol, mas perdendo nos critérios de desempate. O Fénix segue na antepenúltima colocação do clausura com apenas três pontos ganhos.

https://twitter.com/nacholemmo/status/1028678695236632576

 

Avatar

Sobre Rafael Regis

Rafael Regis já escreveu 97 posts nesse site..

Tenho 31 anos. Sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e em Radialista (setor locução) pelo Senac-SP. Trabalho também como repórter da Rádioweb Poliesportiva, onde participo de coberturas in-loco de diversos esportes como: futebol, vôlei, basquete e futsal. Apaixonado pelo jornalismo e pelas coberturas esportivas, moro na capital paulista e sou torcedor fiel do Nacional Atlético Clube (SP).


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Rafael Regis
Tenho 31 anos. Sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e em Radialista (setor locução) pelo Senac-SP. Trabalho também como repórter da Rádioweb Poliesportiva, onde participo de coberturas in-loco de diversos esportes como: futebol, vôlei, basquete e futsal. Apaixonado pelo jornalismo e pelas coberturas esportivas, moro na capital paulista e sou torcedor fiel do Nacional Atlético Clube (SP).

Artigos Relacionados

Topo