Peñarol cala o Maracanã com gol no final do segundo tempo

- Briga entre torcedores e casa cheia marcaram a terceira etapa da Libertadores

O Flamengo jogou contra o Peñarol nesta quarta-feira (4), no Estádio do Maracanã pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América. Após fazer uma grande campanha nas redes sociais e criar expectativas sobre o jogo, o Rubro-negro saiu cabisbaixo dos gramados após ser derrotado por 0 x 1 pelos uruguaios O Urubu perdeu não só a sua invencibilidade como também a liderança do Grupo D.

1° TEMPO

O Flamengo entrou no gramado demonstrando confiança quando Diego tentou tabela com Everton Ribeiro pelo lado direito, mas teve o passe interceptado em sua primeira jogada ofensiva. Passados 8′, Guzmán Pereira e Rodrigo Caio entram em disputa de bola, mas batem com as cabeças e Caio recebe falta. O jogo foi interrompido rapidamente para prestar atendimento ao uruguaio. Aos 13′, Gabigol teve a primeira chance para abrir o placar depois de armação de Diego. Ele conseguiu achar espaços e realizar um bom contra-ataque, mas chutou para fora do gol.

Gabriel tentou brilhar novamente aos 29′ quando o Peñarol vacilou na saída da bola. Vindo pelo lado direito, Everton Ribeiro acionou Gabigol, que chutou quase sem ângulo e lançou a bola para fora. Os Auinegros começam a investir pesado em contra-ataque depois que Brian apareceu pela esquerda, aos 41′ e Canobbio se posicionou dentro da área mirando para Diego Alves, e ele faz uma boa defesa.

A torcida uruguaia chegou ao estádio somente aos 45′ após briga entre flamenguistas no Leme, Rio de Janeiro, pouco antes da partida começar.  Nos acréscimos, Rodrigo Caio fez uma cobrança de falta  ensaiada e Gabigol recebeu a bola na pequena área. O goleiro do Peñarol evitou que o placar do Urubu fosse aberto aos 48′.

2° TEMPO

Passados 4′, Canobbio arriscou lance pela direita para tentar bater a bola de fora da área e dá um susto em Diego Alves. Gabriel teve gol anulado aos 10′ depois que recebeu lance de Pará com Arão e chutou em posição irregular. O Peñarol respondeu à altura 14′ depois de jogada de Brian pela esquerda, que tocou a bola de dentro da área forçando defesa de Diego Alves. Aos 28′, Gabigol apareceu pelo lado esquerdo e cruzou bola na grande área, acertou a segunda trave e fez com que Henrique subisse para cabecear, mas o Auinegro defendeu.

Gabigol foi expulso dos gramados depois que passou um carrinho em Rojo durante troca de passes no ataque. Viatri abriu o placar para o Peñarol aos 42′ depois que recebeu passe de Lucas Hernández pela esquerda e antecipação de René que cabeceou. A bola foi direto no ângulo de Diego Alves sem a menor chance de defesa. O jogo acabou aos 50′ sem demais tentativas do Urubu.

https://twitter.com/OficialCAP/status/1113861857138356224

E agora?

Depois de perder a liderança, invencibilidade e ser massacrado diante dos pouco mais de 60 mil torcedores, o Flamengo retorna aos treinos para enfrentar o Fluminense pela semifinal do Campeonato Carioca neste sábado (6). A partida vai ser disputada no Estádio do Maracanã, às 19h. Já o Peñarol, começa a se preparar para o próximo desafio contra o Danubio FC, pelo Campeonato Uruguaio, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeon Del Siglo, no Uruguai.

Melhores momentos

 

Isabella Brito Ribeiro

Sobre Isabella Brito Ribeiro

Isabella Brito Ribeiro já escreveu 91 posts nesse site..

Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 20 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no quinto período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.

365 Scores

BetWarrior


Isabella Brito Ribeiro
Isabella Brito Ribeiro
Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 20 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no quinto período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.
http://isabellabritojor.wixsite.com.br/o-bandeirante

Artigos Relacionados

Topo