Pelo grupo 30 da Copinha, Avaí e Juventus avançam de fase

Catarinenses vencem os moleques travessos e terminam na ponta do grupo

Mais uma chave decidiu quem seriam seus representantes na segunda fase da Copa São Paulo 2019. Avaí e Juventus que integraram o grupo 30 foram as equipes que avançaram de fase. Os catarinenses venceram os paulistas de virada com dois gols no fim e conseguiu a primeira posição do grupo com sete pontos. Já a equipe da  Rua Javari ficou na segunda colocação com quatro pontos. No segundo jogo, Inter de Limeira vence o América-RN  na despedida das duas equipes eliminadas da competição.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR – GRUPO 30 – 3ª RODADA

INTER DE LIMEIRA 4 x 3 AMÉRICA-RN

Na primeira partida do grupo, o Leão jogou contra a molecada do Mecão, a equipe do Norte do país ainda tinha uma chance de se classificar, os paulistas também tinham, mas a tarefa era muito difícil mas não impossível. Com isso na Cabeça a equipe do interior paulista começou com tudo e abriu o placar aos 10 minutos com Gabriel Felipe , cinco minutos depois, Rokenedy ampliou o marcador. Atrás no placar, o América iniciou a recuperação, Ronald acertou um belo chute e ampliou, porém aos 30′, a equipe de Limeira voltou a marcar com Luiz Carlos de pênalti, levando boa vantagem de 3 x 1 para o intervalo.

Na etapa complementar de jogo,  a equipe no Rio Grande do Norte dominou por completo e conseguiu diminuir o prejuízo com Silas novamente. Aos 37 minutos veio o empate, Ronald marcou o gol que  fez com que o sonho de vaga voltasse a ser realidade. Porém no final do jogo veio a ducha de aguá fria, Marques  marcou o gol da vitória da Inter pelo placar de 4 x 3.

Com esse resultado, bastava uma vitória do time da Moóca para que o Leão se classificasse, porém o Avaí bateu os paulistas no segundo jogo e eliminou a  Inter e também o América-RN, os alvirrubros terminaram a competição na lanterna da competição.

JUVENTUS 2 x 3 AVAÍ

No segundo jogo do dia, foi emoção do começo ao fim, diante de sua torcida o Juventus precisava de um empate para terminar fase de grupos em primeiro colocado. Porém quem começou vencendo foram os catarinenses, que abriram o placar aos dois minutos, com o lateral esquerdo Ramon, que marcou de cabeça. Após o gol levado, os paulistas começaram a crescer na partida buscando a vitória e no final do primeiro tempo, Thailor marcou de pênalti o gol de empate.

Na etapa complementar, os moleques travessos continuaram com o bom desempenho e viraram o jogo com Bazilio  que acertou um lindo chute na gaveta. Com esse resultado, o Leão da Ilha estava sendo eliminado e a Inter de Limeira passava em segundo colocado. Foi ai que já nos acréscimos, aos 45′,  pegou o rebote do goleiro e empatava o jogo e colocava novamente o Avaí na segunda fase. Para selar de vez a vaga marcou novamente aos 49 minutos e deu a vaga aos catarinenses, em primeiro lugar no grupo 30, com a Juventus em segundo.

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 249 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo