Pelo Campeonato Argentino, Independiente e Boca disputam posição

Além deste confronto, jogos de San Lorenzo e River Plate completam a rodada de domingo

Neste domingo (2), o Campeonato Argentino apresenta três jogos. São eles Aldosivi x San Lorenzo, River Plate x Gimnasia e Independiente x Boca Juniors. Destaque para este último, em que não só há um confronto entre dois times importantes, mas também a disputa pelo quinto lugar. Portanto, o dia na Superliga deve ser preenchido por interesses em se firmar na tabela e abrir vantagem em relação aos oponentes.

SUPERLIGA ARGENTINA – 14ª RODADA

Aldosivi x San Lorenzo – 18h10

O 10º colocado Aldosivi recebe em casa, no Estádio José María Minella em Mar del Plata, o San Lorenzo que se encontra nas últimas posições na classificação – é apenas o 22º. Com o intuito de sair da má fase, o time do Papa tem um grande desafio fora de casa. Afinal, são só duas vitórias em 12 jogos no Campeonato Argentino até aqui.

Os clubes já se encontraram em seis ocasiões, com vantagem para o San Lorenzo. O time de Buenos Aires venceu quatro vezes contra duas de Aldosivi. A última partida entre as equipes foi na temporada 2016/17, quando Aldosivi levou a melhor por 1 x 0.

Independiente x Boca Juniors – 20h20

O Estádio Libertadores de América em Buenos Aires será palco para Independiente e Boca Juniors, quinto e sexto colocados, respectivamente. Certamente será um jogo pegado, posto que caso qualquer um vença, deve mudar o panorama na faixa de cima da tabela.

A fim de superar a derrota na última rodada pelo Campeonato Argentino contra Lanús, El Diablo Rojo almeja o quarto lugar e a sua sétima vitória na Superliga. Já o Boca precisa ganhar para passar o adversário e assumir a quinta posição.

O histórico entre os dois é acirradíssimo: são 184 partidas disputadas, com 61 vitórias para o Independiente e 69 vitórias para o Boca Juniors e 54 empates. No último encontro, na temporada passada, o resultado foi de 1 x 0 para o Independiente.

River Plate x Gimnasia – 22h30

No Estádio Monumental de Núñez, o River Plate encara Gimnasia em casa. Com uma diferença de apenas dois pontos, a disputa para se distanciar das últimas colocações é prioridade do River. O visitante busca recuperação após derrota em casa para San Martín.

Encaram-se pela 157ª vez na história, com amplo domínio de Los Millonarios. São 83 vitórias do River Plate contra 33 para o lado do Gimnasia. No último jogo, porém, El Lobo superou o River por 2 x 1, marcando o gol da vitória nos apagar das luzes.

Sobre Arthur Santos Eustachio

Arthur Santos Eustachio já escreveu 12 posts nesse site..

Artigos Relacionados

Topo