Pelo Calcio, Juventus entra em campo pra disparar na ponta

Tem briga pela metade da tabela, líder em campo e briga contra o rebaixamento

Neste sábado, três jogos agitam a abertura da 14ª rodada do campeonato italiano, SPAL recebe a Empoli para se manter bem, a Juventus viaja para enfrentar Fiorentina, e Sampdoria recebe Bologna que está na zona de rebaixamento e apenas a vitória importa aos visitantes.

SÉRIE A  – 14ª RODADA

SPAL X Empoli – 12h

Ocupando a 15ª posição com 12 pontos, o Biancazzurri, recebe a Empoli, em partida que será realizada no Stadio Paolo Mazza, neste sábado.  Depois de perder para a líder Juventus, o treinador da equipe Leonardo Semplici, trata a partida com uma qualquer, porém trata-se de um recomeço para a equipe.

” Amanhã não será o jogo mais importante da temporada, mas certamente representará outro começo. Será um compromisso fundamental para rastrear o caminho a ser seguido em nosso campeonato. Temos as habilidades para proporcionar um bom desempenho. Em caso de derrota eu não me sentiria em risco, o campeonato não termina contra o Empoli, a temporada ainda é longa ” Leonardo Semplici.

Para o confronto, o treinador tem um retorno e uma baixa, o retorno é de  Francesco Vicari , e a baixa para  a partida é de Lorenco Simic, com problemas no tornozelo, fora isso a tendência é força máxima para o jogo. 

Pelo lado da Empoli, o treinador Beppe Iachini , diz pregar respeito diante do adversário, e espera que sua equipe saiba jogar de forma organizada, para assim conseguir sair de campo com a vitória e consequentemente os três pontos;

“Vamos jogar em um campo difícil, com uma alegria calorosa que será sentida, contra um adversário organizado, que está fazendo um bom futebol, que é bem conhecido e tem jogadores fortes e experientes. Teremos que fazer um grande jogo do ponto de vista da personalidade e estou curioso para verificar esse aspecto também. Além disso, quero organização e mentalidade certa para continuar nosso caminho de crescimento. Hoje estamos no caminho certo, mas não estou satisfeito porque o futebol é feito de muitas facetas” Beppe Iachini.

Perguntado sobre quem o treinador iria escala, Beppe afirmou que não revelaria.

“Gosto de manter todo mundo na corda, para mim não há titulares nem reservas, não tenho absolutamente nenhuma preclusão para ninguém, confio na corrida e todos devem se sentir parte do time”

FIORENTINA X JUVENTUS – 15h

Na segunda partida da tarde, a Fiorentina tem uma tarefa difícil, parar a invicta e líder da competição, Juventus. O treinador da equipe, Stefano Pioli, afirma que seu time ira jogar com calma e tentará neutralizar a velha Senhora, para que consiga sair da partida com a vitória. O jogo será realizado no estádio Artemio Franchi, às 15h (horário de Brasilia.

 “Quando nos aproximamos do Juventus ? Balões Menos limpo e preciso possível para Ronaldo . E vamos ter que marcar cuidadosamente Temos que dar Juve menos espaço possível, dada a sua qualidade” . Pioli

Pelo lado da Juventus, o treinador poderá contar com a volta de Bernardeschi, porém três nomes são como certos que não estarão na lista de relacionados;Alex Sandro, Khedira e também Emre Can, não irão a campo neste sábado.

SAMPDORIA X BOLOGNA – 17H30

Na última partida do sábado, a Sampdoria recebe a desesperada equipe do Bologna, que está na zona de rebaixamento. mesmo com um possível escândalo de desviu de verbas que surgiu no clube, o Blucerchiati tem pela frente um confronto bom, e segundo o treinador Marco Giampaolo, mesmo a má fase do adversário não é motivo para a equipe jogar despretensiosamente, pois a equipe de bolonha sabe jogar determinados jogos;

“Enfrentamos uma equipe que sabe jogar um certo tipo de jogos, ligado ao resultado, que se opõe ao criar densidade e tem elementos ativado em bolas paradas Vai ser um jogo difícil, que teremos que enfrentar com grande inteligência “

Já do lado do Bologna, o treinador Pippo Inzaghi, afirma que para sair do campo adversário com uma vitória, é preciso que mantenha-se a cabeça no lugar e jogar com inteligência, diante do adversário, que jogará sob seu domínio, diante da torcida;

 Eu vejo uma equipa em crescimento com grande vontade Agora eu acho que os três pontos é o melhor remédio Nós fizemos a abordagem do jogo com alguns erros, tecnicamente podemos e devemos fazer mais “

https://twitter.com/BfcOfficialPage/status/1068503691991441409

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 368 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo