Pela Liga de Portugal, Porto vence e dorme na liderança

- Visitantes dominaram o sábado na Liga NOS, e goleiros foram os destaques do dia

O sábado pela liga de Portugal foi bem agitado, três jogos marcaram o dia, a possibilidade era de duas equipes que poderiam assumir a ponta da tabela, O Rio Ave venceu bem fora de casa, na segunda partida foi empate sem gols, e o Porto venceu fora de casa e assumiu provisoriamente a ponta da tabela.

CAMPEONATO PORTUGUÊS – 5ª RODADA

Santa Clara 1 x 3 Rio Ave

Mesmo com a sua torcida apoiando, o Santa Clara foi derrotado na tarde desta sábado. Na primeira etapa, os visitantes quase não fizeram nada, diferente do seu goleiro que foi muito exigido no decorrer da partida e salvou a sua equipe em três lances claros de gol.

Na segunda etapa, a pressão continuou e o camisa 20 Leonardo continuava dando show debaixo das traves. Em sua primeira descida ao ataque, os visitantes saíram na frente. Aos 30′, Carlos Vinicius recebeu passe dentro da área e de perna esquerda marcou o primeiro. Três minutos depois, em um rápido contra ataque, Wenderson Galeno recebe livre na área e chuta colocado, a bola bate no travessão e entra, ampliando o placar para os vistantes.

Os donos da casa chegaram a diminuir aos 38′, após cobrança de falta para a área, Carlos Vinicius tenta cortar e manda para o próprio gol. No último lance de jogo, em um pênalti para o Rio AveJoão Schmidt bate bem de perna esquerda e fecha o placar e a vitória por 3 x 1.  Com a derrota, o Santa clara desce para a 10ª posição com cinco pontos, Já o Rio Ave sobe para a 5º posição com 10 pontos ganhos.

Marítimo 0 x 0 Belenenses

Na primeira etapa, ambas equipes procuraram manter a posse de bola, com isso o jogo ficou amarrado e ao decorrer de todo os 45 minutos, foram apenas uma chance de gol para cada equipe. No segundo tempo, a partida melhorou e as equipes se soltaram mais, os visitantes tiveram a maior quantidade de chances, foram cinco, contra quatro dos donos da casa, apesar disso, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar e a partida terminou empatada. O empate não foi bom para nenhuma das equipes, o Marítimo ocupa a sexta posição com 10 pontos, e o Belenenses a nona, com seis pontos ganhos.

Vitória de Setúbal 0 x 2 Porto

Mesmo jogando fora de casa, os dragões tomaram a iniciativa de ir para cima do Vitória, e não demorou muito para o gol dos visitantes sair. Após cruzamento de Marega pela direita, para o lateral Maxi que tenta o chute, a bola bate na defesa e sobra para Aboubakar que de perna esquerda manda para o fundo das redes. A equipe da casa chegou a ter uma chance aos 30′ com Valdu Te que tentou a bicicleta, mas Iker Casillas mandou para escanteio.

No segundo tempo, logo aos três minutos, o atacante Valdu Te domina na área e chuta forte marcando o gol, mas ao ver no VAR, o juiz anulou o gol, porque foi constatado que o camisa 45 dominou com o braço. Sentindo o melhor momento, os mandantes foram para cima e tentaram de toda maneira empatar o jogo. Porém aos 38′, Sérgio Oliveira cobra falta de muito longe e forte, o goleiro Joel Pereira aceita e os dragões vencem pelo placar de 2 x 0.

Com a vitória, O Porto assume a liderança provisória do campeonato com 12 pontos, já o Vitória de Setúbal permanece na 12ª posição com apenas quatro pontos.

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 400 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

365 Scores

BetWarrior


Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo