Pela J-League, Yokohama Marinos goleia e fica próximo do título

O brasileiro Erik foi destaque da vitória do líder Marinos

Neste sábado (30) ocorreu a 33ª rodada da J-League. Os três times que disputavam o título entraram em campo.  O 3º colocado Kashima Antlers foi surpreendido em casa pelo Vissel Kobe. O vice-líder FC Tokyo empatou em casa com o Urawa Red Diamonds. Por sua vez, o líder Yokohama Marinos goleou o Kawaski Frontale em casa.

J-LEAGUE 33ª rodada

Kashima Antlers 1 x 3 Vissel Kobe

No Estádio Kashima, o Kashima Antlers precisava da vitória para ainda sonhar com o título, mas o Vissel Kobe acabou com o sonho dos donos da casa.  Logos aos 13′ Osaki lançou Yasui que com leve toque deixou para Noriaki Fujimoto bater na saída do goleiro e abriu o placar para os visitantes. Pouco depois, aos 28′ contra-ataque do Kobe, ótima troca de passe entre Yamaguchi e Fujimoto que passou para Yuta Goke aumentar o placar.

Ainda no primeiro tempo os visitantes continuavam pressionando. Aos 31′ ótima jogada de Goke que passou para Yamaguchi chegar batendo para boa defesa do goleiro sul-coreano Kwon. Pouco tempo depois, primeira jogada de perigo dos donos da casa. Aos 39′ em uma cobrança de falta Nagaki cruzou, após um bate rebate a bola sobrou para Shoma Doi bater forte e descontar.

Na segunda etapa, apenas aos 82′ a bola foi lançada para Furuhashi, que após driblar o zagueiro bateu firme, para boa defesa do goleiro. Então aos 87′ o meia espanhol Sergi Samper deu um chutão, o atacante alemão Lukas Podolski dominou e carregou a bola até passar para Keijiro Ogawa bater no contrapé do goleiro e fechar o placar. Com esse resultado o Kashima Antlers acabou com qualquer chance de título.

FC Tokyo 1 x 1 Urawa Red Diamonds

No Estádio de Tóquio, o 2º colocado FC Tokyo recebeu o Urawa Red Diamonds e ficou no empate. Logo aos 4′ ataque dos donos da casa, em jogada pela esquerda a bola sobrou para o brasileiro Diego Oliveira bateu forte para ótima defesa do goleiro. Em seguida, aos 5′ o meia Mita fez um belo lançamento para o brasileiro Diego Oliveira que bateu forte, o goleiro Nishikawa fez o milagre e colocou para escanteio. Pouco depois, aos 38′ ataque dos Urawa, Yamanaka experimentou de fora da área, o goleiro rebateu, o atacante de curação Quenten Martinus bateu forte e abriu o placar.

No segundo tempo, os visitantes continuavam no ataque, logo aos 65′ Kashiwagi recebeu na direita, trouxe para o meio e bateu sem sustos para o goleiro Hayashi. Posteriormente, aos 68′ escanteio para os donos da casa, o meia Mita cruzou o zagueiro Morishige tocou fraco, a bola sobrou para o sul-coreano Sang-Ho que chutou em cima do goleiro, no rebote Kyosuke Tagawa bater forte no canto e empatar a partida. Sendo assim, com esse resultado o FC Tokyo precisa de uma combinação de resultados para ser campeão.

Kawasaki Frontale 1 x 4 Yokohama Marinos

O líder do campeonato Yokohama Marinos, foi até o Estádio Todoroki Athletics e venceu o Kawasaki Frontale. Logo aos 7′ lançamento para o brasileiro Mateus que cruzou, o zagueiro do Frontale tentou cortar, a bola sobrou para Teruhito Nakagawa abrir o placar para o Marinos. Logo após, aos 37′ Tanaka lançou Wakizaka que não conseguiu dominar, a bola sobrou para Oshima chutar em cima do goleiro visitante.

Na etapa final, aos 49′ Matsubara lançou o brasileiro Erik, que bateu forte na saída do goleiro e aumentou o placar. Posteriormente, aos 68′ em jogada trabalhada pela direita, Otsu lançou Nakagawa que cruzou o brasileiro Erik bateu de primeira e fez seu segundo gol. Na sequência, aos 73′ boa jogada pela esquerda do Frontale, o meia Hasegawa cruzou na cabeça do brasileiro Leandro Damião descontar. Enfim aos 88′ saída de bola errada dos donos da casa, o brasileiro Erik roubou e passou para Keita Endo sem goleiro marcar. Dessa forma, o Yokohama Marinos precisa apenas de um empate para se sagrar campeão.

Foto destaque: Divulgação/ Yokohama Marinos

Eddie Toschi

Sobre Eddie Toschi

Eddie Toschi já escreveu 25 posts nesse site..

Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. Sou um apaixonado por futebol. Apresentador do canal Sai Que é Sua no YouTube.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Eddie Toschi
Eddie Toschi
Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. Sou um apaixonado por futebol. Apresentador do canal Sai Que é Sua no YouTube.

Artigos Relacionados

Topo