Paysandu e Náutico não saem do zero

Equipes agora levam a decisão para Recife
Paysandu e Náutico

Paysandu e Náutico empataram a primeira partida por uma vaga nas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar do 0 x 0 no placar, quem dominou o jogo foram os donos da casa. O Papão fez valer o mando de campo e pressionou o Timbu. Porém, a classificação ainda está em aberta, ficando para a volta em Recife, nos Aflitos.

1° TEMPO

Jogando com a torcida a seu favor, o Paysandu pressionou desde o início. Hygor Silva era quem chamava as jogadas, buscando o gol. No entanto, as mesmas não se concluíam com qualidade. O reflexo da primeira etapa era observado na objetividade do Papão ao ter a bola, porém sem conseguir converter efetivamente em gols. Ao final, o Náutico se defendia sem esboçar nenhuma reação. A única chance do time foi aos 41′, com uma tentativa em uma tentativa de fora da área com Álvaro.

2° TEMPO

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo continuou sem grandes emoções. Contudo, o confronto aumentou o número de faltas e divididas. Deixando, assim, a partida mais focada em jogadas pelo alto. Aos 6′, Victor Oliveira desperdiçou uma boa oportunidade após cruzamento de Tomas Bastos. Os visitantes tentavam se impor mais dentro de campo.

Aos 14′, Wallace Pernambuco fez lançamento para Thiago que desperdiçou a chance. O Alviceleste respondeu com chute forte na trave: Vinícius Leite, aos 16′, arriscou de fora. Em seguida, aos 19′, Nícolas recebeu livre e, cara a cara com Jefferson, parou em boa defesa do goleiro. Em suma, a equipe pernambucana se fechou na defesa garantindo a igualdade no placar e levando a decisão para casa.

E AGORA?

O Paysandu e o Náutico voltam a campo no próximo domingo (8) em Recife, no estádio dos Aflitos. O duelo começa às 18h (horário de Brasília). Uma vitória para qualquer lado garante a classificação para as semifinais, afinal, o regulamento não prevê mais gol qualificado. Sendo assim, até mesmo um novo empate pode levar a emoção para as penalidades.

MELHORES MOMENTOS

Leonardo Sevilhano

Sobre Leonardo Sevilhano

Leonardo Sevilhano já escreveu 34 posts nesse site..

Paulista, graduando em Letras - Bacharelado em Tradução Inglês/Português pela PUC-SP. Torcedor da Portuguesa, apaixonado por futebol e pelo jornalismo esportivo.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Leonardo Sevilhano
Leonardo Sevilhano
Paulista, graduando em Letras - Bacharelado em Tradução Inglês/Português pela PUC-SP. Torcedor da Portuguesa, apaixonado por futebol e pelo jornalismo esportivo.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados

Topo