Paulistão – Apenas o Palmeiras triunfou contra os considerados “pequenos”

A rodada de quartas de final do Campeonato Paulista foi produtiva para os clubes do interior. Das grandes equipes, apenas o Verdão venceu. Corinthians e São Paulo foram derrotados, já o Santos ficou no empate.

O Campeonato Paulista está na reta final e com isso os grandes clubes paulistas querem chegar à grande final para manter um ano promissor. Muito se ouve que o Paulistão não tem mais importância, mas quando um clube, que é considerado favorito não vence, as críticas são inevitáveis e o ambiente pode ficar conturbado.

PALMEIRAS

Na primeira partida entre Palmeiras e Novorizontino, em Novorizonte, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, a equipe do técnico Roger Machado fez o seu papel de favorito e venceu por três a zero. A equipe da casa até tentou dificultar a vida palmeirense, mas não conseguiu evitar a vitória palestrina. Os gols foram marcados por Dudu, Willian, e Keno. A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 21:45, no Allianz Parque. Para se classificar, o Novorizontino precisa vencer por quatro gols de diferença. Caso vença pelo mesmo placar do jogo de ida, a disputa pela vaga será nos pênaltis.

SÃO PAULO

Diego Aguirre, que já teve passagem pelo clube como jogador, estreou na beira do campo e as críticas já chegaram. O São Paulo enfrentou o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano, e foi derrotado por 1 a 0 com falha do goleiro Jean. A torcida são-paulina contava com um time modificado e mais aguerrido, mas o que se viu foi um time apático e sem inspiração. A segunda partida das quartas de final entre São Paulo e São Caetano acontece amanhã, às 21, no estádio do Morumbi. A equipe da capital paulista precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença pelo mesmo placar do jogo de ida, a decisão será nas penalidades.

CORINTHIANS

“Em casa”, o Timão foi derrotado pelo Bragantino por 3 a 2. O clube do interior optou em atuar no Pacaembu, segunda casa corintiana, visando lucro financeiro. Mas a Fiel não compareceu em grande número e a estratégia parece não ter surtido muito efeito. Dentro de campo, o “Braga” surpreendeu o Corinthians com forte marcação e saídas rápidas de contra-ataque. Pelo lado do time de Parque São Jorge, o goleiro Cássio não esteve bem e falhou em dois gols do time mandante. A equipe melhorou no final da partida, mas acabou sendo derrotada. Com o resultado adverso, a equipe do técnico Fábio Carille precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta. O duelo será na Arena Corinthians, na próxima quinta-feira, às 20.

SANTOS

No jogo entre Botafogo/SP e Santos, o torcedor precisou de muita paciência. Com poucas finalizações, ambos os times não conseguiam armar jogadas para concluir em gols. A equipe do técnico Jair Ventura não conseguia envolver a equipe da casa. Gabriel, o Gabigol, esteve apagado durante todo o jogo. O empate em 0 a 0 em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, deixou a decisão pela vaga na semifinal para a próxima partida. O próximo duelo será na Vila Belmiro, quarta-feira, às 19:30. Mantendo o mesmo placar a disputa será nos pênaltis, mas quem vencer avança.

Ricardo Valente

Sobre Ricardo Valente

Ricardo Valente já escreveu 30 posts nesse site..

Meu nome é Ricardo Valente, paulistano, radialista formado e amante de futebol. A persistência é a marca da minha vida e o jornalismo está no sangue.Um eterno aprendiz, sempre!


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Ricardo Valente
Ricardo Valente
Meu nome é Ricardo Valente, paulistano, radialista formado e amante de futebol. A persistência é a marca da minha vida e o jornalismo está no sangue.Um eterno aprendiz, sempre!

Artigos Relacionados

Topo