Paulinho, Renato Augusto, Hulk, Oscar e Elkeson concorrem ao prêmio de melhores do ano no futebol chinês

- Sem novidades, os brasileiros são os destaques na China
Paulinho, Renato Augusto, Elkeson, Oscar e Hulk concorrem a prêmio de melhores jogadores ano

Nesta semana, a Associação Chinesa de Futebol anunciou os atletas que irão concorrer aos prêmios individuais – por critérios diferentes. Dessa forma, cinco brasileiros concorrem a seleção dos 11 melhores jogadores do ano no futebol chinês. Exceto Elkeson, recentemente naturalizado chinês, todos os outros já atuaram em Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, são eles: Paulinho, Renato Augusto, Hulk e Oscar.

Em reta final de campeonato, restam apenas duas rodadas para o término da Superliga Chinesa 2019. Sendo assim, já foi aberto, para o público, a votação aos melhores jogadores da temporada. E, sem novidades, os brasileiros são os destaques da competição. Este sábado (23), marcou um ótimo duelo entre Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG, atual campeão da competição nacional, e Paulinho ao lado de Talisca levaram a melhor sobre Hulk e Oscar. Com este resultado, o Tigre retoma a liderança, com 66 pontos, e busca o 8º título de sua história (todos nesta década).

PAULINHO

José Paulo, o Paulinho, é o grande destaque individual da equipe comandada por Fabio Cannavaro. O brasileiro participou dos 27 de 28 jogos disputados pelo Guangzhou até aqui, onde marcou 17 gols, além de dar cinco assistências. O camisa 8 sempre foi um jogador decisivo, apesar de sua posição de origem um pouco mais distante do gol adversário, sempre foi o famoso volante ‘box to box‘ (de área em área), e desde que retornou, do Barcelona, ao Evergrande, já participou diretamente em 46 gols. Até por esse grande momento, também está na disputa pelo prêmio de melhor jogador do campeonato. E agora, já pode conquistar o seu 4º título do Campeonato Chinês em cinco anos – na próxima rodada, caso vença o Shanghai, e o Beijing Gouan fique no empate com o Guangzhou R&F.

RENATO AUGUSTO

Certamente, o grande responsável pela ótima campanha do Gouan na Superliga é Renato Augusto. Dessa forma, o camisa 5 é outro que está presente em quase 100% dos jogos de sua equipe, por qual esteve ausente em apenas um de 28 compromissos dos Guardas Imperiais. Em alta, até aqui marcou 13 tentos e deu oito assistências, sendo, outra vez, o melhor e o jogador mais decisivo do time no ano que, em boa parte da competição, esteve na ponta da tabela, e agora segue sonhando com o título.

HULK E OSCAR

Após as eliminações na Champions League da Ásia e na Copa da China, o SIPG obteve uma sequência de três resultados positivos. Mesmo sem muito brilho de seu camisa 10, o Hulk, que nas últimas oito partidas marcou apenas um gol. Da mesma forma, Oscar num jogo ou outro sempre participa em gols com assistências. No entanto, apesar da recente vitória importante sobre o Beijing Gouan, neste fim de semana, caiu para o 3º lugar na tabela, a quatro pontos do líder, Guangzhou Evergrande. Sendo assim, o bicampeonato ficou distante. Talvez, com uma maior influência da dupla brasileira, se tornaria realidade, apesar dos números serem excelentes: juntos participaram de 37 dos 55 gols da equipe. Mas não está sendo o suficiente para conquistar o título, mas a premiação individual sim, principalmente o ex-Chelsea.

ELKESON

Por último, Elkeson ou Ai Kesen, agora com dupla nacionalidade (brasileiro e chinês), também está na disputa por uma vaga na seleção do ano. Ele que é o vice-artilheiro da competição ao lado de Paulinho, seu companheiro de equipe, e Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, todos com 17 gols, 12 atrás do Eran Zahavi, do Guangzhou R&F (29). Nos últimos 11 jogos participou de 14 gols com a camisa do Evergrande, sem contar suas primeiras atuações com a camisa chinesa. Agora naturalizado chinês, Ai Kesen, em quatro compromissos pela seleção da China, marcou três vezes nas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Dessa forma, além de concorrer a uma vaga na seleção dos onze melhores da temporada, também está concorrendo ao prêmio de melhor JOGADOR CHINÊS.

PAULINHO ESTA À FRENTE DOS COMPATRIOTAS, HULK EM BAIXA

Por estar na briga entre os três melhores jogadores da Superliga, Paulinho será um dos nomes que estarão na seleção dos 11. Renato Augusto é outro que merece ser reconhecido pela temporada que está fazendo liderando o Beijing Gouan. Elkeson como sempre, está sendo decisivo, tanto que se tornou o maior artilheiro da própria competição, de forma isolada, nesta temporada. O meia Oscar vem mantendo uma certa regularidade nas participações em gols com assistências, afinal, é o maior garçom do campeonato (15) e seria justo sua premiação. Por outro lado, o nome de Hulk poderia ser descartado da seleção dos 11 melhores, depois de uma ótima temporada no ano do título em 2018, não manteve a regularidade.

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 396 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

365 Scores

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

Artigos Relacionados

Topo