Paulinho faz hat-trick, e Evergrande lidera na China

Além do meia brasileiro, o atacante brazuca Elkeson também marcou na vitória do time Guangzhou sobre o Dalian Yifang
Paulinho marca para o Guangzhou Evergrande

O Guangzhou Evergrande recebeu e venceu o Dalian Yifang por 4 x 1 na manhã dessa terça-feira (16). Em partida válida pela 18ª rodada da Superliga Chinesa 2019. Os brasileiros comandaram o placar na goleada dessa manhã. Paulinho foi às redes três vezes. Elkeson deu uma assistência e também balançou a rede uma vez. Com isso, o time assumiu a liderança da competição. Confira todos os detalhes da partida:

1º TEMPO

Dalian Yifang, mesmo fora de seus domínios, começou assustando os mandantes. Logo aos 11’, Zhu Xiaogang bateu bem o escanteio e a bola sobrou para Qin Sheng, que chutou firme para abrir o marcador da partida. Mesmo com o susto, o time mandante continuou indo para cima para tentar o empate logo na sequência. Mas demorou um pouco até conseguir tal feito. Aos 27 minutos, o brasileiro Paulinho infiltrou, no seu melhor estilo, e recebeu cruzamento de Yang Liyu. Após receber a pelota driblou o zagueiro e chutou bem para empatar o jogo. Entretanto, em seguida, o jogo ficou um pouco morno, com nenhuma das duas equipes conseguindo assustar os goleiros. Assim, o jogo foi empatado para o intervalo.

2º TEMPO

Mas o Guanghzou Evergrande voltou para a segunda etapa querendo virar logo a partida. Assim, o início da etapa foi bastante brigado no meio de campo. Contudo, aos 60′, outro brasileiro, Elkeson, quase marcou. Depois de um cruzamento pela esquerda, o atacante cabeceou na trave. Porém, os gols saíram só nos momentos finais da partida. Em nove minutos, o time da casa conseguiu a virada e a importante vitória em sua campanha na Superliga Chinesa. Com isso, aos 83′, Paulinho, de novo, marcou para o time da casa. A bola sobrou no pé do brasileiro, dentro da área, e não desperdiçou. Aos 90′, em tabela com Elkeson, Paulinho marcou seu terceiro gol na partida, depois de driblar o zagueiro e empurrar a bola para a meta. Ainda deu tempo para mais um. Elkeson fez uma ótima jogada e driblou dois adversários para conseguir marcar o último gol do jogo.

E AGORA?

Portanto, com essa vitória, o Guangzhou Evergrande lidera a competição com 46 pontos. No momento, o time tem um ponto a mais do que o Beijing Guoan, equipe de Renato Augusto. No entanto, o vice-líder tem um jogo a menos do que o clube de Guangzhou. Na próxima rodada, o time joga o Derby de Guangzhou, contra o Guangzhou R&F, no próximo sábado (20), às 8h35 (horário de Brasília).  Já o Dalian Yifang permanece no 8º lugar, com 23 pontos. Na próxima rodada, o time visita o Tianjin Teda, no próximo sábado (20), às 8h35 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 261 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo