Pau Lopez e dupla de ataque dão vitória a Roma sobre o Genoa

Goleiro fez pelo menos três defesas difíceis que garantiram três pontos
A Roma volta a vencer em grande jogo de seu goleiro e de sua dupla de ataque eficiente, assim, voltando ao G4

Edin Dzeko, Cengiz Under e Pau Lopez, com contribuição do adversário Biraschi fizeram a Roma voltar a vencer após duas rodadas pela Serie A TIM. A vítima foi o vice-lanterna Genoa, que marcou o seu com Pandev. O jogo no Luigi Ferraris aconteceu pela 20ª rodada do Italiano 2019/20, com placar de 3 x 1. Dessa forma, os giallorossi voltam ao G4 com 38 pontos, três a frente da Atalanta, que tem um jogo a menos.

1° Tempo

Quem chegou atrasado, perdeu muita coisa. Os visitantes fizeram muita pressão até que aos cinco’ Under cruzou na área, a bola passou por todo mundo e morreu dentro do gol. Foi sem querer, mas assim foi aberto o placar. Animados pelo gol, a equipe pouco tempo depois teve outra chance. Spinazzola cruzou na cabeça de Dzeko, que não teve força para tirar de Perin, que fez boa defesa. Os mandantes necessitavam do bom resultado, sendo assim, se lançaram ao ataque.

Aos 17′ Schone cruzou, o goleiro afastou mal, mas Romero não acertou a cabeçada em cheio e, a bola parou nas mãos de Pau Lopez. Biraschi conseguiu fazer um gol, entretanto, pelo lado errado. Spinazzola foi a fundo, cruzou, o zagueiro tentou afastar, mas jogou no próprio gol. Ainda bem que os rossoblu tem Pandev. Aos 44′ Schone deu ótimo lançamento para o romeno, livre, tirar do arqueiro e diminuir a vantagem.

2°Tempo

A bronca de Iachini no vestiário deve ter sido forte, pois o Genoa voltou com outra pegada. Assim, outra estrela começou a brilhar. Aos 55′ Goldaniga deu uma cabeçada no ângulo, Pau Lopez se esticou todo para evitar o empate com uma enorme defesa. A noite só era do arqueiro espanhol, pois aos 73′ Perin escorregou na saída de bola, Pellegrini só esperou Dzeko sair do impedimento para lança-lo, o bósnio apenas dominou, e com tranquilidade, deixou o seu.

Após o tento, o jogo ficou cheio de faltas e teve tempo até para Bruno Peres voltar a jogar pelos giallorossi. O brasileiro entrou no lugar de Under, aos 87′. Nos acréscimos, Pandev e Schone fizeram grande jogada, que parou em outra bela defesa do goleiro romano. Se o camisa 13 não estivesse um dia bom, com certeza, o resultado seria outro.

E agora?

Para os romanos, a hora é de virar a chave e focar em outra competição. Nesta quarta-feira (22), às 15h45 (horário de Brasília), pelas quartas de final da Coppa Italia 2019/20, a Roma enfrenta a Juventus, no Allianz Stadium. Enquanto, os rossoblu se concentram a semana toda para jogar no sábado (25), às 14h, contra a Fiorentina, em Florença.

Melhores Momentos

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 312 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

BetWarrior

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo