Passeio Vinotinto diante da Albiceleste no retorno de Messi

Nem o jogador do Barcelona foi capaz de conseguir a vitória diante dos Venezuelanos

Na tarde desta sexta-feira (22), a Argentina jogou diante da Venezuela no primeiro amistoso de 2019, o jogo marcava o retorno de Messi ao time, o jogador não era convocado desde a eliminação na Copa da Rússia, o confronto aconteceu no Estádio Wanda Metropolitano em Madrid, e surpreendentemente a equipe venezuelana conseguiu a vitória pelo placar de 3 x 1.

1º TEMPO

A Venezuela começou o jogo com força total e logo aos cinco minutos de jogo conseguiu abrir o placar, Rondón foi lançado em profundidade nas costas da defesa argentina, o camisa 20 dominou dentro da área e de perna direita encheu o pé, estufando as redes de Franco Armani. Após o gol sofrido a seleção Albiceleste se soltou mais e tentava de todas as maneiras marcar o gol de empate, aos Aos 29 minutos, Messi cruzou da esquerda e Lautaro cabeceou firme, obrigando Fariñez a realizar uma grande defesa.

No minuto seguinte, Machís recebeu,  invadiu a área e bateu rasteiro, em cima de Armani, a bola explodiu no pé esquerdo do goleiro e foi para fora. Aos 35′, Messi apareceu de novo, dessa vez o camisa 10 avançou pela direita, cortou para a perna esquerda e bateu colocado, obrigando o goleiro venezuelano a espalmar para fora.

Aos 39′, Machís avançou pela direita, invadiu a área e cruzou para Rondón, o atacante cabeceou no contrapé do goleiro argentino, mas a bola foi para fora. Aos 43 minutos veio o segundo gol da Venezuela, Jhon Murillo avançou pela esquerda, invadiu a área e cortou para a direita, batendo colocado, marcando um golaço, sem chances para Armani.

2º TEMPO

Na etapa complementar, a Argentina voltou um pouco melhor e buscou o gol adversário desde o começo, o resultado veio aos 13 minutos, Lautaro recebeu em profundidade, o camisa 22 pegou de primeira com a perna esquerda e diminuiu  o prejuízo argentino. Após isso, as duas seleções passaram a não atacar mais, o jogo ficou mais preso no meio de campo.

Aos 29 minutos em uma chance isolada venezuelana na segunda etapa, Josef Martínez foi derrubado na área e o arbitro assinalou pênalti, o mesmo Martínez foi para a cobrança e com categoria bateu de perna direita, o goleiro Armani nem saiu na foto, era o terceiro gol Venezuelano sob a Argentina. Após o gol marcado a seleção da Venezuela recuou a marcação, segurando a pressão  e garantindo a segunda vitória na história sobre a seleção da Argentina.

https://twitter.com/SeleVinotinto/status/1109211332061089793

E AGORA?

Essa foi a segunda vitória da Venezuela diante da Argentina em toda a história do confronto, sendo também o primeiro em que a seleção marcou três gols. O jogo que marcou o retorno de Messi a seleção certamente será esquecido por todos, porém não para os Venezuelanos.

O próximo amistoso da Argentina é na terça-feira (26), diante do Marrocos, às 16h (horário de Brasília).  A Venezuela volta ao campo agora somente dia 6 de maio, diante do México, em um jogo sem local e horário definidos.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 368 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo