Partidas de sábado prometem mudar posições no Colombiano

Mudanças nas pontas da tabela podem acontecer com vitórias de Millonarios e América de Cali

Neste sábado (23), pela 6ª rodada da Liga Águila, acontecerão ótimos jogos, um às 18h: La Equidad x Millonarios, às 19h: Bucaramanga x Petrolera, e outra às 21h30: Aguilas x América de Cali. O Campeonato Colombiano de 2019 têm várias surpresas até o momento, por exemplo, Cúcuta é o líder e o Santa Fé, tradicional clube do país, está na 17ª posição. As partidas serão disputadas no horário oficial de Brasília, e nos seguintes estádios: Metropolitano de Techo, Estadio Alfonso Lopez e Estadio Alberto Grisales.

https://twitter.com/Dimayor/status/1098770905256337408

LIGA ÁGUILA – 6ª RODADA

La Equidad x Millonarios – 18h

O La Equidad derrotou o Millonarios em apenas um dos últimos cinco jogos na Liga Aguila (dois empates e três derrotas), apenas o mais recente, 3 x 2 na última temporada. O clube, que vem de empate por 1 x 1 contra o poderoso Atlético Nacional no Anatasio Girardot, está otimista para enfrentar os Millos em seus domínios. O time é o atual 9º colocado, com seis pontos, através de uma vitória, três empates e uma derrota.

O Millonarios, atual 3º lugar do Colombiano, acumulou 12 pontos em 5 jogos: quatro triunfos e uma derrota. Sem empates ainda no torneio, eles venceram o Atlético Huila por 3 x 2 na última rodada. O dilema é vencer ir e ir à caça do líder, Cúcuta, que está com um ponto a mais que os Millos. Em uma coletiva de imprensa, o técnico Jorge Luis Pinto falou sobre a recuperação do jogador  Jhon Duque e sobre como a equipe vem aperfeiçoando a ideia do jogo, procurando o modelo que se pretende:

“John está em um processo de recuperação de sua lesão na virilha com o departamento médico, ele vem realizando terapia com células estaminais que parece para mim ser útil, nos dias de hoje vem a segunda instância, mas eu acho que ele em cerca de 8 dias e estará treinando com o grupo, que estão à procura de uma recuperação completa e nenhum meio de recuperação e por isso que temos sacrificado (..) estamos aperfeiçoando o conceito de jogo, olhando para propostas que atacar, nós certamente cometemos erros e não para corrigir, é um jogo importante, devemos olhar para ganhar isso.”

https://twitter.com/Equidadfutbol/status/1098708347212255232

Bucaramanga x Petrolera – 19h

O Bucaramanga, time da casa, tem um péssimo início no Apertura Colombiano: com apenas uma vitória e quatro derrotas, eles têm apenas três pontos. O último jogo deles foi pela Liga, contra o Cúcuta, e ocasionou em mais uma derrota, dessa vez por 3 x 2. O time espera vencer pela segunda vez na competição para melhorar na classificação, já que está em 19º colocado.

A última partida do Allianza Petrolera ocorreu no último sábado (16), pela Liga, contra o Once Caldas, em partida que terminou empata em 1 x 1. Se encontrando na 13ª posição, o Aurinegro tem cinco pontos conquistados, em quatro partidas, venceu uma, empatou outra duas e perdeu duas. A partida será disputada no  Estadio Alfonso Lopez. Na rodada passada, o time contou com a volta de Pier Luigi Grazziani Serrano , de 24 anos, que ficou afastado por uma lesão meniscal no joelho esquerdo. Foi uma dor leve e aparentemente fugaz que começou no final de agosto, em um jogo em Medellín contra o Atlético Nacional , mas foi progressivo e semanas depois reapareceu.

https://twitter.com/ABucaramanga/status/1099027862219378688

Aguilas x América de Cali – 21h30

O Rionegro, atual 16º lugar na tabela, recebe o América de Cali no Estadio Alberto Grisales. O jogo pode servir de recuperação para o time da casa, que têm apenas quatro pontos conquistados na Liga, resultado de uma vitória, um empate e três derrotas. A última partida foi contra Junior Barranquilla, fora de casa, quando conseguiu um empate por 1 x 1 conta o 2º colocado.

Pelo lado do AméricaFernando ‘Pecoso Castro terá a ausência de Cristian Flórez , lateral esquerdo que ainda não se recuperou de seu desconforto físico. Durante a semana, várias mudanças foram registradas nos treinos, algumas por decisão técnica e outras por prevenção. Fernando Aristeguieta preocupou ao deixar o treinamento e perder o próximo, mas de acordo com o médico Scarlet não era nada sério. O atacante venezuelano continuará sendo o ponto de referência para os Diabos Vermelhos. A equipe está na 5ª posição, com dez pontos ganhos.

https://twitter.com/AguilasDoradasR/status/1098970477521981440

 

Avatar

Sobre João Pedro Oliveira

João Pedro Oliveira já escreveu 37 posts nesse site..

Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

Avatar
João Pedro Oliveira
Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

Artigos Relacionados

Topo