Paraná vence Operário e segue avançando na série B

Com a vitória, clube chega as 41 pontos e encosta na zona de classificação para a elite
Paraná

Na noite de terça-feira (09), o Paraná Clube venceu o Operário Ferroviário no Germano Krüger, em Ponta Grossa. A vitória de 1 x 0 diante o rival, foi válida pela 27ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro e fez com que a equipe avançasse na tabela. Posteriormente, da sétima posição a equipe subiu para a quinta, chegando aos 41 pontos.

OPERÁRIO FERROVIÁRIO 0 x 1 PARANA CLUBE

1º TEMPO

Pontualmente iniciado as 19h15, o duelo trazia dois adversários direto a uma vaga de acesso a série A. Nesse ínterim, aos cinco minutos, o Operário foi ao ataque com Maílton. O zagueiro furou a marcação e parou em Thiago Rodrigues. Mais tarde, aos 14′, a equipe seguia insistindo dessa vez com Felipe Augusto. Três minutos depois, foi a vez do Paraná atacar. Em cobrança de escanteio de Vitinho a bola passou raspando no gol do Fantasma. E o jogo seguiu dessa maneira, com ambas equipes aproveitando as oportunidades, porém errando na precisão.

Então, aos 35′, Lucas Batatinha teve chance clara de abrir o placar para o Operário chutando firme fazendo Thiago espalmar. Simultaneamente, ainda deu tempo do craque pegar sobra de Vitinho e finalizar na trave.  Apesar da ofensividade da equipe do Operário nos minutos finais da primeira etapa, foi o Paraná quem abriu o marcador. Aos 49′, o meio-campo Bruno Rodrigues. Após receber passe de Judivan, cortou Revson e chutou firme para abrir o placar.

2º TEMPO

Para o segundo tempo, era o tudo ou nada. Similarmente, o Operário precisava empatar para depois procurar a virada. A partir disso, Gerson Gusmão, por intermédio de buscar um time mais ofensivo, tirou o zagueiro Julinho para colocar o atacante Uillian Barros. De imediato, a estratégia funcionou, pois logo no primeiro minuto da etapa, Revson enfiou para Felipe Augusto deixar nas mãos de Thiago Rodrigues. Em seguida, dois minutos mais tarde, novamente a equipe foi ofensiva, dessa vez com cobrança de falta que lustrou a trave.

Desse modo o jogo seguia. A equipe do Parana pareci satisfeita com o resultado e seguia apenas se defendendo, esperando uma chance de contra-ataque. Enquanto o Operário seguia avançando. Então aos 10′ minutos, o camisa quatro do Operário, Rodrigo, foi expulso por falta dura em Jenison. Consequentemente, após a expulsão, os ânimos entre as equipes esquentaram e troca de empurrões e ofensas atrapalharam a continuidade da partida. Aos 19′, com um a mais no jogo, o Paraná teve a chance de ampliar o placar, entretanto o desvio fez a bola ir para a linha de fundo. E desse modo, a partida se encerrou no placar de 1 x 0 para o Paraná Clube.

E AGORA ?

Mais uma partida encerrada pela 27ª rodada da Série B. Interinamente, com a vitória o Paraná sobe duas posições na tabela, eventualmente da sétima para a quinta colocação. A partir disso, avança na competição e empata com o América-MG, ultimo colocado da zona de acesso, ambas equipes com 41 pontos. Para o próximo duelo enfrenta o Bragantino, no sábado (12) às 16h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, do lado do Operário Ferroviário, da oitava posição cai para a 10ª, sendo ultrapassado por Ponte Preta e CRB. No próximo confronto, vai de encontro ao Londrina também no sábado. Ocasionalmente, não contará com a presença de Rodrigo, expulso no jogo de ontem.

MELHORES MOMENTOS

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 105 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes.Atualmente curso o 4º semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro.Pela escrita então.Logo, escrever para o portal nunca foi tão bom 🙂


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes.Atualmente curso o 4º semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro.Pela escrita então.Logo, escrever para o portal nunca foi tão bom :)

Artigos Relacionados

Topo