Parabéns, “Pequeno Gigante”! O meia Ramiro completa mais um ano de vida

- O atleta ficou muito conhecido pela sua passagem no Grêmio
Ramiro

Mais um aniversariante desta sexta-feira (22), e a Coluna Parabéns ao Craque parabeniza Ramiro Moschen Benetti, ou apenas Ramiro. O jogador nasceu na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, no ano de 1993. Atualmente é meia do Corinthians.

COMEÇO DE CARREIRA

Ramiro iniciou em 2003 nas categorias de base do Juventude, em Caxias do Sul, e passou pelas equipes de base. Assim, a sua primeira convocação para o time principal foi no Campeonato Gaúcho de 2011. O primeiro gol, na ocasião, foi em uma partida contra o Grêmio, no Gauchão do mesmo ano. Nesse mesmo ano, o jogador esteve em campo no Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.

GRÊMIO

Em 2013, Ramiro foi negociado com o Grêmio para jogar o Campeonato Gaúcho, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Dessa maneira, no começo, ele não teve muito espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas com saída do comandante e a entrada de Renato Portaluppi, o meia conseguiu ganhar espaço e poder ser titular da equipe.

O primeiro gol de Ramiro no Grêmio foi na partida contra o Vasco – na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro – em São Januário. Assim, o atleta acertou um belo chute de longe, bem no ângulo do goleiro Diogo Silva. O jogo terminou com vitória do Tricolor Gaúcho por 3 x 2 – aquele gol foi considerado um dos mais bonitos do ano -. O Grêmio ficou em 2º lugar no Brasileirão de 2013 e conquistou a vaga para a Libertadores de 2014.

No ano de 2014, Renato Gaúcho deixou o comando do Tricolor Gaúcho e, com a chegada do novo técnico Enderson Moreira, Ramiro não perdeu seu espaço e foi a peça fundamental para conquistar a segunda fase da Copa Libertadores. Assim, na competição, o meia marcou gol ainda na primeira fase, contra o Nacional de Medellín – e três assistências contra Nacional de Medellín e Nacional de Montevidéu -.

Em março de 2015, Ramiro conquistou uma marca importante. Dessa forma, completou 100 jogos com a camisa do Grêmio. No dia, ele marcou o único gol da vitória na partida contra o Novo Hamburgo – no Campeonato Gaúcho -.

CAMPEÃO!

Com a saída do técnico Roger Machado e a volta de Renato Gaúcho, Ramiro passou ser aproveitado com a sua verdadeira função de meia. No entanto, o atleta, com sua nova posição, ganhou mais destaque e jogava fino da bola. Teve golaço contra o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil . Desde então, o jogador teve grandes atuações e fez o Grêmio conquistar a Copa do Brasil de 2016.

Além da Copa do Brasil, Ramiro conquistou também a Libertadores de 2017 e Recopa Sul-Americana de 2018. Além disso, ele ganhou o apelido de “Pequeno Gigante”, por causa da sua estatura e também pela sua entrega dentro de campo.

CORINTHIANS

Em dezembro de 2018, o Timão anunciou a contratação de Ramiro – que foi muito comemorada pela torcida -. Mas, o jogador não teve uma boa atuação em comparação ao Grêmio e isso deixou à Fiel Torcida decepcionada. Sob o comando de Tiago Nunes, Ramiro conseguiu surpreender a todos. Ele foi uma grande revelação na Flórida Cup de 2020 e a ótima atuação nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Ainda no Paulistão, o meia teve uma lesão no ligamento do joelho direito em uma partida contra a Ponte Preta – na qual o Corinthians perdeu por 2 x 1 -.

Parabéns, Ramiro! Neste aniversário desejamos muitos anos de vida e uma carreira promissora. Cuide-se bem da sua forma física e do joelho para voltar com tudo aos gramados para fazer a torcida gritar: é Gol! É Campeão! Assim, te esperamos em campo após essa pandemia da Covid-19.

Foto destaque: Reprodução/Celso Pupo/Fotoarena

Avatar

Sobre Ana Paula Reis

Ana Paula Reis já escreveu 58 posts nesse site..

Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x