Para sagrar o Campeão, mais cinco jogos no Campeonato Colombiano

A Liga Aguila chegou à sua última rodada, e as partidas desse domingo marcam o encerrmento do segundo turno
Confira os resultados desta sexta-feira na Liga Aguila

O Campeonato Colombiano de 2018 cumpriu suas 19 rodadas e chegou à sua derradeira disputa. Com ela, as decisões finais ficam por conta dos resultados. Tolima já está coroado como campeão, novamente, já que nenhum dos seus concorrentes do G4 conseguem alcançar a pontuação do líder. Agora resta saber quem se classifica para Libertadores e quem será rebaixado.

Leones x Atletico Nacional

O primeiro jogo de domingo será entre Leones e Atlético Nacional, no Estádio Metropolitano Itaguí. Os leoninos donos da casa já estão rebaixados garantindo a lanterna da competição, com apenas oito pontos. Mas por outro lado, o Atlético precisa da vitória para entrar na zona de classificação da Libertadores.

Os Alviverdes, atualmente, estão em 7º lugar, com 29 pontos, e se vencer pode chegar a 32, entrando na zona de classificação, já que o Tolima não entrará na contagem do segundo turno, pois já está classificado por ser campeão do primeiro turno.

Reprodução / Publimetro

Prováveis escalações:

Leones: Cristian Arroyave, Jonathan Marulanda, Jhon Mondragón, Edisson Resretpo, Diego Sánchez, Daniel Mantilla, Felipe Jaramillo, Sebastián Gómez, Roger Lemus, Jhon Sánchez e Yessi Mena.

Atlético Nacional: Christian Vargas, Daniel Bocanegra, Felipe Aguilar, Alexis Henríquez, Deiver Machado, Aldo Leao Ramírez, Jorman Campuzano, Yerson Candelo, Vladimir Hernández, Carlos Rivas e Vladimir Hernández.

Milonarios x Santa Fe

O clássico da rodada tem cheiro de revanche. O Milonários quer se vingar da derrota do último clássico e vem para cima dos rivais. O Santa Fe em 9º lugar não tem mais oportunidade de se classificar para a Libertadores, vai brigar para não perder o clássico, enquanto o Milonários em 11º, tem como motivação a revanche.

As duas equipes vão ficar no meio da tabela, mas um clássico é um clássico e vice-versa. Essa disputa pode colocar fogo na reta final da Liga.

Reprodução / Resumo

Prováveis escalações:

Milonarios: W. Faríñez, J. Palacios, M. De los Santos, A. Figueroa, F. Banguero, H. Rojas, J. Domínguez, D. Silva, A. Del Vale, R. Ovelar e J.C.S Hinestrosa.

Santa Fe: R. Zapata, C. Arboleda, C. Henao, J. López, E. A. H Hernandez, Y. Gordillo, B. Perlaza, D. Gustavino, L. Seijas, W. Morelo e A. Rodíguez.

Deportivo Cali x Deportivo Pasto

Nesta última rodada o Deportivo Pasto tem apenas um opção para se salvar do rebaixamento no Campeonato Colombiano, vencer o Cali fora de casa. A missão para os Alviverdes é difícil, mas não impossível.

Se vencer nesta noite, o Pasto passa, em saldo de gols, o Atletico Hulia e se livra do Z4. Hoje a equipe está em 18º lugar enquanto o seu rival, e mandante do jogo, está em 10º, sem chance de classificação para Libertadores.

Reprodução/ Furtebolred

Prováveis escalações:

Deportivo Cali: Vargas, J. Angulo, J. Quintero, D. Rosero, Angulo, A. Pérez, C Rivera, D. Delgado, M. Torres, N. Benedetti e J. Sand.

Deportivo Pasto: Losada, G. García, J. E. O. Cortes, Copete, M. Casierra, Giraldo, Ramírez. Lucimí, Vázquez, Moreno e Estupiñán.

Rionegro Aguilas x Atlético Bucaramanga

O duelo é no topo da tabela. O Bucaramanga, hoje se encontra na 4ª colocação, e se vencer pode alcançar a segunda colocação, ficando a apenas um ponto do líder, e campeão, Tolima. Por outro lado, o Aguilas quer se manter no G8, e se vencer, garante a sua peramanência. Dois objetivos diferentes que podem dar muita emoção à essa última rodada do Campeonato Colombiano.

Reprodução/ Vanguardia Liberal

Prováveis escalações:

Rionegro Aguillas: J Valencia, D. Muñoz, C. Pérez, C. Ramírez, Á. Angulo, C. Ayala, F. Rodríguez, Sánchez, Velázquez e Hinestroza.

Bucaramanga: Aguirre, Gómez, Torres, Botina, Rodríguez, G. Gómez, Rovira, Caballero, Cárdenas, J. Pérez e Rangel.

Junior x Jaguares de Córdoba

O 6º colocado, Junior, recebe o já rebaixado Jaguares de Córdoba no Estádio Romello Martinez para o último jogo desta noite de domingo. Se vencer essa partida, o Junior pode entrar no G4, dependendo do saldo de gol. Esse jogo encerra a segunda etapa do campeonato colombiano.

Reprodução / EI Heraldo

Pováveis escalações:

Junior: Vieira, Piedrahita, Gómez, Pérez, F. Gómez, Narváez, Cantillo, Barrera, Sánchez, Díaz e Teo.

Jaguares: Escobar, Zuluaga, R. Córdoba, Diaz, Castillo, Hinestroza, Roa, Rojas, Alzáte, Cortés e Lucas.

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 131 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo