Para repor saída de Luan, Grêmio vai atrás de meia Giuliano

O jogador está no Al-Nassr da Arábia Saudita e tem 29 anos
giuliano-gremio

Com a saída do meia Luan para o Corinthians no começo do mês, o Grêmio busca um meia para a temporada de 2020 e o nome da vez é o meia Giuliano do Al-Nassr. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo da rádio Gaúcha o Imortal tenta repatriar o meia de 29 anos que passou pelo pela equipe entre 2014 e 2016. O jogador tem contrato com a equipe da árabe até junho de 2021.

No elenco atual do Grêmio, a posição do meia é tida como a mais desfalcada após a saída o Luan e a lesão do Jean Pyerre. Assim, a equipe vai atrás do Giuliano, mesmo com a negociação sendo considerada difícil. Em suma, a equipe tem dinheiro em caixa para buscar o atleta, resta saber se será o suficiente para adquiri-lo. Foi revelado pelo Paraná em 2007, onde ficou duas temporadas e disputou 17 jogos e marcou seis gols.

CARREIRA

No ano de 2009, foi contratado pelo Internacional por 14 milhões de reais disputou as temporadas de 2009 e 2010. Disputou 91 jogos, marcou 20 gols e ajudou o colorado a conquistar a Copa Libertadores de 2010. Em janeiro de 2011 foi vendido ao Dnipro da Ucrânia por 23,8 milhões de reais e posteriormente ficou quatro temporadas. Jogou 108 jogos e anotou 19 gols. Em julho de 2014, o Grêmio comprou o jogador junto ao clube ucraniano por seis milhões de euros, cerca 18 milhões de reais.

Passou três temporadas na equipe gaúcha e deixou saudade para o torcedor. Em julho de 2017 foi vendido ao Zenit da Russia por sete milhões de euros, cerca 25 milhões de reais. Ficou uma temporada no futebol russo sem muito destaque e seguiu para o Fenerbahce da Turquia por sete milhões de euros. No clube turco fez  37 jogos e marcou 16 gols. Em agosto de 2018 foi vendido ao Al-Nassr, clube Árabe e posteriormente onde está até hoje e já disputou 58 jogos e marcou 23 gols.

Foto de destaque: reprodução / Lucas Uebel / Grêmio FBPA.

Kaliel Serafin

Sobre Kaliel Serafin

Kaliel Serafin já escreveu 94 posts nesse site..

Kaliel, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

BetWarrior

Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo