Papão contra fantasma do rebaixamento em duelo contra vice-líder da Série B

- Além de Paysandu e Goiás, sexta-feira também terá duelo entre aspirantes a G4, Vila Nova x Guarani

Nesta sexta-feira (28), a partir das 19h15, acontece o complemento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Paysandu, que está a beira da Z4, enfrenta o Goiás, vice-líder, com a promessa de sair da zona de perigo. Um pouco mais tarde é a vez de Vila Nova e Guarani, ambos estão separados apenas por um ponto – 43 x 44, respectivamente – ambos visando o acesso à Série A.

BRASILEIRÃO SÉRIE B – 29ª RODADA

Paysandu x Goiás – 19h15

A vitória do Brasil de Pelotas, na noite desta terça-feira, sobre a Ponte Preta, aumentou a distância do clube gaúcho para o Paysandu. O resultado coloca um pouco mais de pressão sobre os bicolores para a partida contra o Goiás. Qualquer resultado que não seja uma vitória pode não apenas recolocar o Papão na zona de rebaixamento, mas aumentar a distância para os clubes que estão fora da área vermelha. Com 31 pontos e na 16ª colocação na tabela, está  colado na Z4. Sob pressão o técnico João Brigatti começou os treinos nessa terça-feira (25) reforçando a técnica de posse de bola, defesa e finalização. A partida será no estádio Leônidas Sodré de Castro na casa do Paysandu em Belém-PA.

https://twitter.com/Paysandu/status/1045688728688168960

O Verdão é o vice-líder da Série B com 46 pontos, beneficiado pela derrota do CSA para o Guarani no último sábado (22), o Goiás terminou a roda na vice-liderança mesmo tendo empatado com a Ponte Preta, sexta-feira (21). Segundo o treinador do Goiás, restando 10 rodadas para o fim os blocos estão começando a ser definidos no Campeonato Brasileiro, e o seu time precisa estar bem preparado não só tecnicamente.

 ”É mais um jogo difícil, nesse momento as coisas estão começando a se definir. Temos sete equipes brigando pelo acesso, o grupo intermediário e o da luta contra o rebaixamento, onde o Paysandu está nesse momento. É um jogo em um estádio apertado, que pode afastá-los da zona de rebaixamento. Temos que nos preparar na parte técnica e também para a pressão que vamos sofrer” – disse Ney Franco nesta quarta.

https://www.instagram.com/p/BoMjkzxnCCi/?taken-by=goiasoficial

Para essa partida o técnico Ney Franco terá três desfalques por suspensão: David Duarte, Tiago Luís e Michael receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora.

Vila Nova x Guarani – 21h30

Vila Nova e Guarani estão separados por um ponto – 43 x 44, respectivamente – e lutam pelo acesso à Série A. As duas equipes têm chances de entrar no G4 em caso de vitória no Serra Dourada. Este será o primeiro de quatro jogos seguidos do Tigrão em Goiânia. O atacante Mateus Anderson em entrevista ressaltou a importância de não perder mais pontos em casa, a começar pelo duelo de sexta-feira contra o Guarani.

”Confronto direto não podemos perder. Temos que jogar para ganhar. É o mesmo pensamento de quando enfrentamos o Fortaleza. Não queremos nem empatar. Só pensávamos em um grande resultado. Infelizmente, não conseguimos. Agora temos mais um confronto assim e precisamos fazer o dever de casa”.

https://www.instagram.com/p/BoPqnGvAjlY/?taken-by=vilanovafc

Para essa partida haverão dois importantes desfalques. Além de Gastón Filgueira, expulso na rodada passada, o Vila não contará com Hélder, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o goleiro Mateus Pasinato, o meia Elias e o zagueiro Wesley Matos ficam à disposição do técnico Hemerson Maria.

O Guarani, ao contrário, vem de duas vitórias consecutivas e se manter o ritmo pode garantir pela primeira vez, a presença alviverde no G-4. Os campineiros está na quinta posição, com 44 pontos, a dois a menos que o segundo colocado, Goiás , e precisa manter o foco nessas partidas finais.

”O maior desafio na reta final é o fator emocional, conversar com os atletas diariamente, mostrar as possibilidades, o que estamos vivendo, o que temos de perspectivas. É nessa linha que temos trabalhado diariamente. O fator emocional é essencial para seguirmos na briga e atingirmos o objetivo de chegar ao acesso” – disse o técnico Umberto Louzer.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 1088 posts nesse site..

Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo