Palmeiras x Santos – Um duelo de cenários opostos

O Clássico da Saudade acontece neste sábado, às 19h, no Allianz Parque

O atual campeão brasileiro, Palmeiras, não vive seu melhor momento neste início de temporada, em 2019. Apesar das vitórias, o Verdão ainda não apresentou um futebol que encantou a torcida, principalmente depois da derrota contra o rival Corinthians. Do outro lado um Santos embalado e acreditando no favoritismo. A equipe de Sampaoli vai ao Allianz para o seu segundo clássico do ano. A equipe sofreu apenas uma derrota contra o Ituano, com direito a uma goleada por 5 x 1, mas segue bem, com seis vitórias e uma derrota.

PALMEIRAS

O Verdão vai em busca da sua primeira vitória em clássico, de 2019 e também em busca do seu futebol campeão. A equipe vem sofrendo com lesões e já tem dois atletas no departamento médico, fora Willian Bigode que se machucou no dia do jogo que deu o título do Brasileiro à equipe. O atacante Felipe Pires, um dos investimentos de Felipão, e o meia Gustavo Scarpa não podem jogar devido a lesões sofridas nas duas últimas partidas, enquanto Deyverson está suspenso. O técnico tem como opção continuar com Borja, no lugar do camisa 16, ou tentar improvisar com Ricardo Goulart, que estreou na última partida.

Na posição dos outros dois lesionados, o professor pode contar, ainda, com Lucas Lima, como vem fazendo nos últimos jogos, ou tem a opção de Raphael Veiga, Moisés e Zé Rafael – que tem sido pedido constantemente pelo torcedor.

Provável escalação: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Ricardo Goulart); Dudu, Zé Rafael (Carlos Eduardo) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SANTOS

Do lado alvinegro, a possibilidade de Jorge Sampaoli usar um time misto no clássico é grande, afinal, neste momento a prioridade santista é a Sul-Americana. O técnico argentino ainda não tomou a decisão, vai depender do resultado dos testes físicos realizados pela equipe. Até agora, o professor já sinalizou que deverá poupar os destaques da temporada: Victor Ferraz, Carlos Sánchez e Jean Mota, que são os atletas que mais estão atuando em 2019. Além deles, Alison não será relacionado, pois está suspenso por tomar o 3º amarelo.

Provável escalação: Vanderlei; Matheus Ribeiro, Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Yuri, Jean Lucas, Diego Pituca e Cueva; Rodrygo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli

RETROSPECTO

Mais de 31 mil ingressos já foram vendidos para o 334° confronto entre os paulistas. O Verdão garantiu 140 vitórias, contra 105 do Peixe.

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 145 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

BetWarrior

Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo