
Após a eliminação em casa para o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras tem pela frente mais um jogo muito importante na temporada, dessa vez pela Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (10), o verdão joga outra partida como mandante, dessa vez para enfrentar o Junior Barranquilla da Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília), o alviverde precisa de uma vitória simples para se aproximar da classificação para as oitavas de final da competição.
PALMEIRAS
Após a queda no estadual o elenco palmeirense nem teve tempo de lamentar a desclassificação, isso porque o time voltou todas as suas atenções para a competição continental. O discurso na academia era de virar a chave rapidamente. Atualmente a equipe brasileira é a 2ª colocada no grupo F com seis pontos. Uma vitória no jogo de hoje traz muito mais que alívio ao elenco, coloca também o time mais próximo da segunda fase da competição.
Felipão buscou aprimorar a questão ofensiva do time, já que o Palmeiras não marca nenhum gol a três partida, o último marcado foi na goleada diante do Novorizontino ainda pelo Paulistão. Porém nem tudo é motivo para se lamentar do lado palmeirense, o sistema defensivo vem conseguindo atuar muito bom e mantendo a média baixa de gols sofridos. A esperança alviverde é de que essa média se mantenha e de que o ataque volte a funcionar.
Hoje tem Palmeiras na @LibertadoresBR!
🎫 Garanta seu ingresso ➤ https://t.co/fqN6dMD9OO
📊 Saiba tudo sobre a partida ➤ https://t.co/ijpg8BdQqv#DiaDePalmeiras #AlmaECoração pic.twitter.com/Ohc8fRpGfv— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 10, 2019
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
JUNIOR BARRANQUILLA
Do lado colombiano a situação é muito diferente, a equipe é a atual lanterna da competição, não venceu nenhuma partida, nos três confrontos iniciais foi derrotado nos três. Virtualmente eliminado a equipe joga hoje o jogo de sua vida na Libertadores, isso porque a equipe precisa de uma vitória para continuar sonhando com a classificação, em caso de uma derrota a equipe já estaria eliminada da Libertadores. Por isso o treinador Luis Fernado Suarez montará um time com um poder ofensivo forte, porém com a preocupação nos contra-ataques, qualquer erro pode significar o adeus com duas rodadas de antecedência.
🇦🇹🙏🏻HOY JUEGA JUNI❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️R🙏🏻🇦🇹
El momento de alentar, apoyar y confiar, es ahora. Vamos a demostrar que podemos lograrlo porque juntos somos una familia unida. No está muerto quien pelea y vamos a luchar hasta el final.#VamosJunior🔴⚪️🔵 pic.twitter.com/BGTZMO5HGH
— Club Junior FC (@JuniorClubSA) April 10, 2019
Provável escalação: Sebastián Viera; Piedrahita, Ditta, Rafael Pérez e Germán Gutiérrez; Narváez e Cantillo; Luis Díaz, Sambueza e Matías Fernández; Teo Gutiérrez. Técnico: Luis Fernando Suárez
RETROSPECTO
As duas equipes já se enfrentaram três vezes na história do futebol e o Palmeiras venceu as três.