Palmeiras x Corinthians – Derby da certeza e da incerteza

Mesmo sem ser mata-mata, sempre que Palmeiras e Corinthians se encontram, é faísca na certa

Quase 10 meses após a polêmica decisão do Paulistão de 2018, o Verdão e o alvinegro paulista se reencontram e trazem para o gramado, além de muita história, a maior rivalidade do futebol paulista. O derby promete arrancar arrepios dos torcedores, que podem esperar uma briga boa entre as equipes que lutam por esses três preciosos pontos. O palco para esse confronto será o Allianz Parque, e o encontro acontecerá neste sábado (02), às 17h.

Palmeiras

Essa será a segunda partida do verdão como mandante na temporada atual. Os resultados alviverdes agradam os torcedores, já que o Palmeiras vem de uma Verdão sequência de um empate é três vitórias, com direito a gols do artilheiro Borja. Além disso, o Palestra firmou contrato com o capitão do deca, Bruno Henrique, que tem sido peça importante no esquema do técnico Felipão, e que foi fundamental na conquista do último título e que deve ser uma opção para o clássico.

E por falar no professor alviverde, ele ainda não definiu um time titular, e continua fazendo rodízio durante os jogos, para que, dessa forma, ele consiga colocar todos os jogadores em campo, além de fazer testes para o decorrer do ano. Isso significa que a equipe que foi titular diante do Oeste na última quarta feira, provavelmente não deve enfrentar o Corinthians neste sábado.

O volante Thiago Santos ressaltou a importância do clássico para o Palmeiras durante a coletiva pré jogo:

“Clássico é diferente, a preparação é diferente. Mesmo que eles estejam passando por um momento difícil, a gente sabe que eles vão dar a vida. Temos que entrar ligados, espertos os 90 minutos, para que a gente não seja envolvido e possa perder o jogo”.

Provável escalação: Fernando Prass; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés ou Thiago Santos) e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Corinthians

Do lado dos visitantes a situação é um pouco mais complicada. O Timão vem de uma sequência com um empate, uma vitória e duas derrotas, o que está sendo dado como o pior começo do clube em temporadas. Mas a torcida alvinegra tem esperanças de que essa fase mude depois do clássico contra o maior rival. Se o Corinthians vencer o Palmeiras pode quebrar a invencibilidade do rival que está desde 2018 sem perder. Sua última derrota foi diante do Fluminense, ainda com Roger Machado no comando do verde.

Fábio Carille também não encontrou sua formação ideal e segue rodando o elenco para testar esquemas táticos e funções. Uma novidade no time pode ser a entrada do atacante Vagner Love, que após uma temporada na Turquia, volta ao clube em que foi campeão brasileiro em 2017, e que pode estrear justamente no clássico. O atleta afirma que:

“Estou disponível seja para começar, seja para atuar 15, 20 minutos. Quem vai decidir é o treinador”.

Provável escalação: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Richard, Araos); Pedrinho (Ramiro, Love), Jadson e Mateus Vital (Sornoza, Araos, Love); Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

Retrospecto

Quem levou a melhor no último confronto entre os paulistas foi o Palmeiras, mas a rivalidade entre os dois acontece até na hora de decidir quem tem mais vitórias. Torcedores e clubes ainda não chegaram à um consenso, mas segundo o portal goal.com, os times de encontraram 359 vezes, com 127 vitórias alviverdes e 126 vitórias corintiana, e 106 empates.

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 132 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo