Palmeiras x Corinthians – A última briga pelo título

Após as brigas e expulsões no jogo de ida, as equipes se enfrentarão novamente na partida decisiva. O Alviverde precisa apenas do empate para levantar o caneco. Para os corintianos, nada que não for a vitória interessa.
Palmeiras x Corinthians - A última briga pelo título

Agora é a hora! Palmeiras e Corinthians fazem neste domingo, no Allianz Parque, a grande final do Campeonato Paulista. O Alviverde venceu o primeiro jogo por 1 a 0, com o gol de Borja, mas a partida ficou marcada pelas brigas, discussões e as expulsões de Felipe Melo, pelo Palmeiras e de Clayson, do Corinthians.

Um dos clássicos mais acirrados do Brasil teve um ingrediente a mais. Nesta semana o Ministério Público e a Polícia Militar vetaram o treino aberto de ambas as equipes. A alegação é que as torcidas poderiam se encontrar e causar uma grande briga nas estações de metrô e trem.

O Corinthians realizou o seu treinamento aberto para a sua torcida na noite de sexta-feira, na Arena Corinthians, e o Palmeiras na manhã de sábado, no Allianz Parque, véspera do confronto. Vale lembrar que as torcidas dos grandes clubes de São Paulo não podem acompanhar seus times, dividindo o estádio, devido ser permitido apenas à torcida do mandante.

Veja as prováveis escalações:

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Lucas Lima e Willian; Borja.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.

  • Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza;
  • Auxiliar 1: Anderson José de Moraes Coelho;
  • Auxiliar 2: Daniel Ziolli.

Fala, professores!

O técnico do Palmeiras, Roger Machado, disse em entrevista que a sua equipe não ficará com o resultado “embaixo do braço”.

“Enfrentaremos um adversário que, mesmo fora de casa, já provou em outros momentos e em fases anteriores que reverteu adversidades. Temos de saber jogar com a vantagem, mas sem mudar a característica do nosso jogo. Administrar a vantagem, quem sabe, quando o árbitro apontar os acréscimos” – disse o comandante palmeirense.

Pelo lado do Corinthians, Fábio Carille tem algumas dúvidas na escalação.

“O Rodriguinho, sem problema. O Jadson não sei se aguenta o jogo inteiro. Tem que ver como vai ser, se vai ser jogo corrido ou parado como foi no sábado. Se tiver o Jadson 60 ou 70 minutos em uma condição legal, já vai nos ajudar bastante” – argumentou o técnico corintiano.

Ricardo Valente

Sobre Ricardo Valente

Ricardo Valente já escreveu 30 posts nesse site..

Meu nome é Ricardo Valente, paulistano, radialista formado e amante de futebol. A persistência é a marca da minha vida e o jornalismo está no sangue.Um eterno aprendiz, sempre!


 

365 Scores

 

Ricardo Valente
Ricardo Valente
Meu nome é Ricardo Valente, paulistano, radialista formado e amante de futebol. A persistência é a marca da minha vida e o jornalismo está no sangue.Um eterno aprendiz, sempre!

Artigos Relacionados

Topo