
Pela 23ª rodada do Brasileirão, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (6), a partir das 16h (horário de Brasília) no Allianz Parque. Sem dúvida, a vice-liderança continuará sob responsabilidade da equipe alviverde por mais essa rodada, independentemente do resultado. Só para ilustrar, o Verdão tem 46 pontos: três a menos que o líder Flamengo (com maior saldo de gols) e cinco a mais que o terceiro colocado Santos. Do mesmo modo acontece com o time visitante: mesmo se vencer não sobe mais que uma posição. Mas se perder ou empatar, corre o risco de cair algumas posições.
PALMEIRAS
Apesar de alguns deslizes depois de apresentar um dos melhores desempenhos na temporada, agora sob comando de Mano Menezes, a esperança alviverde se acende em busca pelo 11º título no Brasileirão. Já são seis rodadas sem perder e se vencer o Atlético-MG em casa, se aproxima ainda mais do Flamengo, que joga no mesmo dia mais cedo contra a Chapecoense. Em princípio, o atacante Luiz Adriano ainda é dúvida na escalação, já que tem feito apenas trabalhos de fortalecimento muscular. É provável que Deyverson ou Borja fique no ataque caso se confirme a ausência do jogador.
Aquela foto tirada na hora exata! 📸🤯#AvantiPalestra pic.twitter.com/OWKjS9SlIY
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 3, 2019
ATLÉTICO-MG
Em resumo, o Galo apresenta oscilações no campeonato: uma rodada ganha, outra perde. Mas sempre assim: ou leva os três pontos ou perde a chance de somar esse pontos, empatar faz tempo que não. Nesse sentido, a última rodada foi uma derrota para o Vasco, em casa, por 2 x 1. Por certo, o time alvinegro entra em campo pressionado contra o vice-líder do Brasileirão. Apesar de ainda estar no comando, Rodrigo Santana pode ter o cargo comprometido dependendo do resultado da rodada. Desta forma, o técnico trabalhou uma estratégia de jogo com três zagueiros. No caso, Patric e Cazares podem dar lugar a Guga e Léo Silva.
🏟️🎫 Venda de ingressos para o jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, começa nesta sexta-feira: https://t.co/uCs92I0Low
Vamos, #Galo! 🏴🏳️ pic.twitter.com/S4MTy5SRc0
— Atlético (@Atletico) October 3, 2019
RETROSPECTO
A saber, Palmeiras e Atlético-MG já se enfrentaram 67 vezes e a vantagem é somente do time paulista. Primeiramente, são 33 vitórias, 23 derrotas e 11 empates. Em segundo lugar, com relação à quantidade de gols, são 91 marcados e 74 sofridos.