Palmeiras viaja para estudar uso de grama sintética

Time foi até Holanda para conhecer mais e ver como implantar no Allianz Parque
Palmeiras viaja à Holanda para estudar grama sintética

Buscando mais conhecimentos acerca da grama sintética, uma comitiva do Palmeiras viajou à Holanda neste domingo (13). Os membros da diretoria vão até o país para visitar a fábrica GreenFields, produtora de grama sintética. A medida surge em uma tentativa de amenizar os efeitos que os inúmeros eventos acabam causando no Allianz Parque.

Entre a comitiva está o vice-presidente, André Zanotta, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o coordenador da fisioterapia, Jomar Ottoni. Dessa maneira, Zanotta vai até a Holanda por conta da parte jurídica. Enquanto isso, Mattos representa o departamento. Por fim, Ottoni analisará a parte técnica do campo sintético.

Há tempos, o Palmeiras fala sobre a colocação de grama sintética no Allianz Parque. Segundo o Globoesporte, o assuntou acabou sendo retomado no início da semana. Dessa forma, a substituição do gramado poderia ajudar o Porco. Além de não poder usar a arena quando há shows próximos de partidas, o clube tem tido dificuldades com a qualidade do campo quando há apresentações seguidas no local.

Contra o Atlético-MG, o replantio da grama foi finalizado na última segunda-feira (7). Isso foi motivado por um festival de rock e um show do cantor Bon Jovi na arena. Enquanto isso, nesse domingo (13), o Verdão encarou o Botafogo no Pacaembu. A troca de local foi motivada pelo show da dupla Sandy e Júnior. Dessa maneira, a recuperação dos gramados tem se tornado um problema cada vez maior. Os atletas não têm ficado feliz com a condição do campo.

As conversas até agora

A construtora WTorre tem participado das discussões sobre a grama sintética. Além disso, vê com bons olhos a possível substituição. Porém, o Palmeiras teria que concordar antes de qualquer mudança. Dessa forma, o trio viajou à Holanda para conhecer mais a fundo sobre o assunto. Ainda, conhecerão com mais detalhes o projeto. A Greenfields é parceira da FIFA  como produtora de grama sintética. Assim, possui uma ótima credibilidade no assunto.

O campo sintético que se pensa colocar no Palestra tem sido considerado como uma evolução da Arena da Baixada – principal campo com grama sintética do Brasil -. No entanto, o assunto ainda é tratado com muita cautela no Verdão. A partir da viagem à fábrica na Holanda, será possível tomar uma decisão entre colocar realmente a grama sintética ou pensar em outras formas de resolver o problema na arena.

Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 331 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo