Palmeiras vence São Bernardo e enfrentará Santos na semi

Fallback Image

E o Palmeiras no ardor da partida venceu o São Bernardo por 2×0, em casa, para os mais de 30 mil torcedores que estavam presentes para acompanhar o jogo decisivo das quartas de final do Campeonato Paulista. Com a eliminação precoce da Copa Libertadores na última quinta-feira, tanto torcedores quanto jogadores esperavam a vitória que levaria o Verdão a avançar para as semifinais.

Cuca não fez grandes mudanças no time de quinta-feira, a não ser pela entrada de Arouca no lugar do volante Gabriel e a volta de Gabriel Jesus no ataque. Desta forma, entraram em campo Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Victor Hugo e Egídio; Arouca, Matheus Sales, Robinho e Allione; Gabriel Jesus e Alecsandro. Do lado de lá, o técnico Sérgio Soares escalou Daniel, Lucas Newiton, João Francisco, Luciano Castan, Eduardo, Marino, Cañete, Felipe Mateus (Tatá), Alyson (Túlio), Walterson e Henan (Jefferson Kanu).

O jogo

Para quem esperava uma grande atuação do Verdão teve certa decepção, já que não foi um grande espetáculo. Mesmo com as poucas mudanças e com bom início de partida, o time não conseguiu segurar os contra-ataques e deu muitas brechas para que o Bernô avançasse, configurando um cenário de muitos erros, poucas chances ofensivas e alguns sustos por parte do São Bernardo, que não foi eficiente em suas finalizações e não deu muito trabalho a Fernando Prass. Numa das poucas chances palmeirenses, Alecsandro mostrou por que é um dos artilheiros do time e fez de cabeça após cruzamento preciso de Egídio, aos 35 minutos.

Na volta para o segundo tempo, Cuca não fez substituições de imediato, mas mudou o esquema tático: recuou Gabriel Jesus, que formava dupla de ataque com Alecsandro, e colocou-o ao lado de Robinho e Allione para, então, dominar o meio de campo e tentar não perder rebotes e deixar que o São Bernardo furasse o esquema com facilidade. E funcionou.

Mais para o meio do segundo tempo, Cuca substitui Robinho por Dudu e Alecsandro por Róger Guedes, numa nova mudança tática que apostou nos contra-ataques e fez surgir o segundo gol, marcado por Gabriel Jesus, em lance que iniciou com Dudu no contra-ataque, Róger na direita e cruzamento para Jesus mandar pro fundo da rede.

Semifinais

Com a vitória, o Palmeiras avançou para a semifinal do Campeonato Paulista e enfrenta o Santos no próximo domingo, na Vila Belmiro, às 16h. O outro jogo será entre Corinthians e Audax, em São Paulo, no sábado, às 18h30.

A rivalidade entre o porco e o peixe não é só na mesa, mas também no gramado: em 2015 foi um título para cada lado, um Paulista para o Santos e uma Copa do Brasil para o Palmeiras. Em 2016, se enfrentam nas semifinais e o vencedor jogará contra o vencedor de Corinthians e Audax. Mesmo não sendo a grande final, torcedores de ambos os lados esperam um grande espetáculo, ainda que sem a torcida adversária presente na Vila, por conta da decisão da Secretaria de Segurança de São Paulo, no início de março.

Avatar

Sobre Marina Bufon Nunes

Marina Bufon Nunes já escreveu 22 posts nesse site..

Marina Bufon Nunes é formada em Linguística, mas a formação da vida a levou a amar e a viver de futebol. O gramado é seu tapete e a arquibancada, seu sofá. Achegue-se nas matérias e comentários, que são tirados de seu (sofrido) coração torcedor.

BetWarrior

Avatar
Marina Bufon Nunes
Marina Bufon Nunes é formada em Linguística, mas a formação da vida a levou a amar e a viver de futebol. O gramado é seu tapete e a arquibancada, seu sofá. Achegue-se nas matérias e comentários, que são tirados de seu (sofrido) coração torcedor.

Artigos Relacionados

Topo