Palmeiras vence o San Lorenzo e confirma a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores

O time brasileiro somou cinco vitórias e apenas uma derrota na fase de grupos da Copa
Palmeiras vence o San Lorenzo

O Palmeiras enfrentou o San Lorenzo nesta quarta-feira (8). Jogando no Allianz Parque, o Verdão garantiu mais uma vitória, após marcar um gol na equipe argentina. Dessa forma, o placar final foi o 1 x 0. O confronto foi válido pela 6ª rodada da Copa Libertadores da América. Com este resultado, o time brasileiro conquistou a liderança do Grupo F. Além disso, os palmeirenses possuem a melhor campanha na fase de grupos da Copa. Enquanto isso, o El Ciclón garante o segundo lugar e a classificação para as oitavas de final.

1º TEMPO

O confronto começou calmo. Tanto o Palmeiras quanto o San Lorenzo entraram tranquilos em campo. Dessa forma, a equipe alviverde mostrou claros problemas em relação às armações. Sendo assim, o time mandante não teve muitas oportunidades. Enquanto isso, o time da Argentina também não fazia boas jogadas. Aos dez minutos, Marcelo Herrera, do San Lorenzo, tentou uma finalização com o pé direito, com mais de 30 metros de distância. No entanto, a bola foi defendida no centro superior do gol.

https://twitter.com/SanLorenzo/status/1126295634632413184

Já aos 29 minutos, Miguel Borja mostrava que a noite não seria sua. O jogador palmeirense recebeu o cruzamento de Dudu, após uma cobrança de escanteio. Dessa maneira, fez a tentativa de cabeça no meio da área. Entretanto, a partida continuou zerada. E o confronto seguiu sem muitas emoções. Nenhum dos times conseguiu trazer jogadas de perigo. Além disso, a primeira etapa foi marcada por muitas faltas. Sendo assim, o jogo foi para o intervalo no 0 x 0.

2º TEMPO

Após o descanso, ambos times voltarem melhores. Sendo assim, em apenas 15 minutos, duas jogadas de perigo surgiram. Aos 12 minutos, Zé Rafael mandou para Moisés. Logo, Monetti surgiu, interferindo no lance. No entanto, Borja fez a tentativa. De cabeça, o colombiano errou feio. Assim, o técnico Felipão acabou substituindo o camisa 9 por Arthur Cabral. Além disso, o comandante trocou Veiga por Scarpa. Dessa maneira, o cenário do Allianz Parque mudou completamente.

Aos 24′, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Após uma boa tentativa do Verdão, defendida pelo goleiro argentino, surgiu a oportunidade de abrir o placar. Fora da área, Scarpa recuperou bola, a chutando firme. Apesar de um desvio leve, a bola deu uma pipocada na frente do goleiro. Contudo, acabou entrando. Dessa forma, o placar marcou o 1 x 0. Sendo assim, o resto da partida foi sem emoção. Ambos os times, já classificados, não fizeram grandes tentativas. Então, o jogo se encerrou com o marcador mostrando o único gol da noite.

E AGORA?

 O sorteio para as oitavas de final da Copa será realizado na próxima segunda-feira (13). Enquanto isso, o Palmeiras entra em campo pelo Brasileirão. O Verdão enfrenta o Atlético-MG. Os times se encontram no domingo (12), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Independência. Já o San Lorenzo espera o sorteio para a próxima fase da Libertadores. 

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 233 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


 

365 Scores

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo