Palmeiras vence no Pacaembu e assume a liderança em partida polêmica

Com gols de Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Gómez, Palmeiras faz 3 x 1 sobre o Cruzeiro em duelo quente

Em manhã de muito sol, o Palmeiras venceu o Cruzeiro no Pacaembu e assumiu a liderança do Brasileirão 2018.  Os gols foram marcados por Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Gómez para os paulistas, e para os mineiros, o gol foi de Mancuello. A partida foi marcada também por outra confusão entre as equipe. Durante a última semana, as duas equipes se enfrentaram em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil. No final do jogo os times protagonizaram cenas de empurrão e selvageria.

1° tempo

As duas equipes começaram a partida atentas. Com maior volume de bola do Palmeiras que explorava bem as jogadas pelas laterais. Mas a grande chance de início de jogo foi pelo lado cruzeirense, que explorou o contra-ataque. Após cruzamento, Raniel quase abre o placar, mas sua cabeçada saiu sem direção. Mas aos 23 minutos, o Palmeiras abre o marcador com Lucas Lima. Após escanteio alçado na área, em que os cruzeirenses afastam, mas bola sobra para o meia que chuta, a bola bate em Ariel Cabral e engana o goleiro mineiro.

Mas a raposa empatou o jogo através de um pênalti duvidoso. O zagueiro Gustavo Gómez coloca a mão na bola, fora da área, mas o árbitro, convicto da infração dentro da meta palmeirense, marca a penalidade e Mancuello empata. Em uma boa investida pela lateral, Marcos Rocha escora a bola para trás, Dudu cruz na cabeça de Hyoran, que coloca o verdão a frente novamente, fazendo o 2 x 1 Palmeiras.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1046458652499021824

2° tempo

alviverde dominou a maioria das jogadas. Com um elenco recheado de bons jogadores e muio entrosamento, os paulistas exploraram bastante as laterais, mostrando muita ofensividade. Em jogada bem trabalhada pela direita, William Bigode cruzou rasteiro, Marcelo Hermes tentou bloquear dando um carrinho na projeção da bola, mas ela bate no braço e o juiz dá pênalti. Para se redimir do pênalti “cometido”, o zagueiro Gustavo Gómez bateu, e ampliou o placar para 3 x 1. A partida ficou mais quente quando Dayverson pega a bola e inicia algumas embaixadinhas. Tal atitude rendeu algumas reações mais brutas pelo lado cruzeirense.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1046457914762948608

E agora?

A vitória levou o Palmeiras para 53 pontos, dois a mais que o São Paulo, que ainda joga neste domingo, às 16h, contra o Botafogo, fora de casa. Já o Internacional, com 50 pontos, pega o Vitória no Beira-Rio. Na próxima rodada, o Palmeiras faz confronto direto pelo título contra o São Paulo, no Morumbi, onde não vence desde 2002. A partida está marcada para o sábado, às 18h (de Brasília). O Cruzeiro recebe o Ceará, no Mineirão, no domingo, em busca dos três pontos na tabela para não desgarrar do pelotão da frente.

Melhores Momentos

Diego Monteiro

Sobre Diego Monteiro

Diego Monteiro já escreveu 66 posts nesse site..

Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

1X Bet
Diego Monteiro
Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Artigos Relacionados

Topo