Palmeiras vence Grêmio e fica a um passo das semifinais da Libertadores

Com a vitória, equipe paulista poderá até empatar no próximo encontro para se classificar
Palmeiras

Na noite dessa terça-feira (20), o Palmeiras visitou o Grêmio pela quartas de final da Copa Libertadores. O embate brasileiro foi marcado pela vitória alviverde no placar de 1 x 0. Ainda, o clube paulista superou à expulsão de Felipe Melo que, após falta em Jean Pierre recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Apesar disso, a partida ocorrida em Porto Alegre, na Arena Grêmio, foi um passo importante para o verdão avançar a semifinal do torneio. O jogo de volta está previsto para acontecer no próximo dia 27 no estadio do Pacaembu, em São Paulo.

1°  TEMPO

O duelo se iniciou com surpresas na escalação gaúcha. Posteriormente, Léo Moura e Felipe Vizeu, não foram a campo por conta de lesões. Desse modo, o pontapé inicial se deu pelos donos da casa. Entretanto, foi o Palmeiras quem tomou a iniciativa. Logo aos quatro minutos, Marcos Rocha cobrou da lateral fazendo a bola chegar aos pés de Dudu. O atacante na entrada da pequena areá chutou por cima do gol, assustando o arqueiro gremista Paulo Vitor.

Apesar da iniciativa palmeirense, era o Grêmio quem se destacava melhor em campo. A equipe era mais ofensiva, perigosa ao ataque com Jean Pierre e Allisson. Enquanto isso, o Palmeiras seguia se defendendo. Então enfim, aos 31′ que, Gustavo Scarpa  em arriscada, chutou no ângulo do gol gremista e inaugurou o placar para o Verdão. Desse modo, a equipe gaúcha parecia estar assustada com o placar e seguiu ao ataque. Porém, sem muito sucesso. E assim se encerrou o primeiro tempo.

2°   TEMPO

O segundo tempo se iniciou com o Palmeiras atacando. A principio, a equipe parecia ter se encontrado em campo após o gol. Sendo assim, Dudu cabeceou no canto, fazendo Paulo Vitor se esticar inteiro para alcançar a bola. Ainda, deu tempo do calouro Luis Adriano pegar a sobra, sem sucesso. Aos 58′, o técnico Renato Gaúcho decidiu dar um gás ao ataque, trocando um atacante por outro. Desse modo, Diego Tardelli entrou no lugar de André Felipe.

Eventualmente, nove minutos mais tarde, foi a vez de Felipão alterar. Saiu Scarpa entrou Raphael Veiga. O Palmeiras seguia atacando, novamente com Dudu. Após assistência de  Carlos Eduardo, o baixinho finalizou na trave e quase fez o segundo para o Verdão. Em seguida, por consequência de falta em Jean Pierre e posteriormente o segundo amarelo no jogo, Felipe Melo acabou que por ser expulso. Ainda, minutos mais tarde, Thiago Santos também receberia cartão. Porém, apenas amarelo. Desse modo, a partida se encerrou no placar de 1 x 0 para o Palmeiras.

E AGORA ?

Com a vitória o Palmeiras deu um passo importante para avançar as quartas de final da competição. Nesse ínterim, para o jogo de volta, que ocorre na próxima terça-feira (27) no estadio do Pacaembu, a equipe de Felipão poderá até empatar, que assegura a vaga. Todavia, não contará com Felipe Melo, suspenso por conta do cartão vermelho. Simultaneamente, o clube apenas seguira a rotina de treinos,tendo em vista que já o embate contra o Fluminense pelo Brasileirão foi adiado para 10 de setembro. Do outro lado, o Grêmio volta a campo no sábado (24), para enfrentar o Athletico-PR pela competição nacional. Assim, a equipe espera reverter a situação dessa vez na casa do adversário.

MELHORES MOMENTOS

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 84 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.


 

365 Scores

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

Artigos Relacionados

Topo