Palmeiras vence Fluminense e se aproxima da liderança

Luiz Adriano foi o autor dos gols da partida
Luiz Adriano comemorando um de seus três gols pelo Palmeiras

Em jogo atrasado e válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o Fluminense. Jogando nessa terça-feira (10), o placar final da partida ficou no 3 x 0 para os mandantes. Dessa maneira, Luiz Adriano deu um show no Allianz Parque. O jogador foi o autor do três gols da partida e fez a felicidade do torcedor na estreia de Mano Menezes no estádio do Porco.

1º TEMPO

O Palmeiras começou a partida pressionando e buscando criar chances. Logo no primeiro minuto, Gustavo Scarpa quase marcou. Dudu mandou para Luiz Adriano e tocou para Scarpa. O meia invadiu a área e chutou forte. No entanto, Muriel espalmou. Sendo assim, não demorou para que o primeiro gol do confronto saísse. Aos 8′, Willian lançou para Diogo Barbosa que mandou uma bomba com a canhota. Contudo, a bola foi para a trave, voltando para Luiz Adriano. Dessa maneira, o camisa 10 completou de joelho, balançando as redes.

O Fluminense buscava algumas brechas na defesa alviverde. Assim, aos 24′, Nenê cruzou na área e João Pedro tentou cabecear, porém não alcançou a bola. O atacante se encontrava livre na pequena área. Enquanto isso, aos 32′, Scarpa perdeu outra boa chance. Luiz Adriano recebeu na grande área e mandou para o camisa 14. Porém, o mesmo chutou a bola por cima do gol. Aos 35′, o Flu desperdiçou uma ótima oportunidade. Caio Henrique cruzou para Ganso e deixou João Pedro cara a cara com o goleiro mandante. No entanto, o atacante visitante chutou colocado para fora.

2º TEMPO

Com um Fluminense melhor e mais acordado para a partida, o jogo voltou do intervalo. Aos nove minutos, Nenê mandou uma bomba de fora da área. Porém, Prass acabou espalmando a bola. Já aos 11′, Luiz Adriano fez o segundo gol para o Palestra da noite. Após contra-ataque, Dudu recebeu a bola e cruzou rasteiro na segunda trave. Assim, sobrou para o camisa 10, que chegou sozinho e conseguiu ampliar o placar.

Sendo assim, não demorou para o Palmeiras aumentar a diferença. Aos 17′, Willian lançou para Marcos Rocha que recebeu e cruzou na área. Luiz Adriano cabeceou forte no gol de Muriel, que não conseguiu fazer a defesa. Dessa maneira, o Tricolor começou a demonstrar muitos erros após os gols sofridos. A equipe errava demais na composição defensiva. Em contrapartida, os anfitriões mostravam muita animação. Aos 29′, Diogo Barbosa cruzou e sobrou para Willian cabecear por cima de Muriel, que fez a defesa. Dessa forma, sem outros grandes lances de perigo, o confronto se encerrou no 3 x 0 para o Palestra.

E AGORA?

Após mais uma vitória, o Palmeiras se aproxima cada vez mais da liderança. Atualmente, o clube permanece em 3º lugar e soma 36 pontos – apenas 3 pontos do líder, o Flamengo -. Em contrapartida, o Fluminense ocupa a 17ª posição e totaliza apenas 15 pontos. Mais uma vez o time perde a chance de escapar da zona de rebaixamento. Após a partida, os times voltam aos gramados no próximo fim de semana pela próxima rodada do Brasileirão. No sábado (14), o Palestra recebe o Cruzeiro às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Tricolor encontra o Corinthians domingo (15), às 16h (horário de Brasília), no Mané Garrincha.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 355 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo