Palmeiras vence Atlético-PR e entra de vez na briga pelo G4 do Brasileirão

- Willian e Moisés marcaram os gols do triunfo alviverde

O Palmeiras segue imbatível e firme na caça aos líderes do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (5), o alviverde teve dificuldades, mas bateu o Atlético-PR por 2 x 0 no Allianz Parque, em São Paulo. O resultado deixa o time paulista cada vez mais próximo da consolidação no G4 da competição nacional, com 43 pontos e oito partidas sem sofrer derrotas no campeonato.

Já o Furacão, viu a recuperação e sequência de vitórias ser quebrada na competição. O time paranaense vinha de quatro triunfos consecutivos e já sonhava com um lugar próximo ao G6. Com um jogo a menos em relação aos adversários, o time ocupa neste momento a décima primeira colocação, com 27 pontos.

1º TEMPO

A primeira etapa de jogo foi tímida, sem grandes chances de gols para ambos os lados. Mesmo jogando em seus domínios, a equipe alviverde teve muita dificuldade para tentar se impor na partida e fazer valer o mando de campo. A primeira jogada mais perigosa, de fato, só aconteceu aos 22 minutos, e foi do Furacão. Bruno Nazário recebeu na esquerda e bateu. A bola passou assustando o goleiro Fernando Prass.

No lance seguinte, Nikão aproveitou cruzamento de Marcinho e finalizou de primeira. A bola mais uma vez passou perto da meta defendida por Prass. Foi então que o Verdão decidiu acordar para jogo e aos 25 minutos, Thiago Santos conseguiu cabecear antes da zaga atleticana, levando perigo ao gol defendido por Santos. Aos 30’, a melhor chance do Palmeiras no primeiro tempo: Dudu cruza rasteiro, Willian fura, e a bola sobra para Borja, que tenta o chute. A bola é desviada pela marcação do Furacão.

1º tempo disputado e sem gols (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

2º TEMPO

Até a metade da segunda etapa o desenho tático do jogo não se alterou. Muita marcação no meio de campo e predomínio das defesas sobre os ataques. Aos 19 minutos, Luiz Felipe Scolari fez a alteração que mudou a partida a favor do Verdão. Deyverson, que vive bom momento técnico, entrou no lugar de Borja, que não fazia boa partida. Aos 25 minutos a mudança surtiu efeito. Deyverson recebeu de Dudu e deu ótimo passe para Willian. O atacante ganhou de Jonathan e tocou na saída de Santos abrindo o placar: 1 x 0 Verdão.

O Atlético-PR acusou o golpe e o Palmeiras passou a dominar o jogo. O segundo gol era apenas questão de tempo, já que Fernando Prass passou a ser um mero expectador em campo. Aos 37 minutos, Willian retribuiu a assistência de Deyverson, deixando o atacante cara a cara com Santos, que fez belíssima defesa. No último lance do jogo, já nos acréscimos, Willian driblou Santos e foi parado com falta dentro da área. Pênalti para o Palmeiras aos 47′. Moisés cobrou com categoria e deu números finais à partida. Verdão 2 x 0.

Willian e Dudu comemoram 1º gol alviverde (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

E AGORA?

A equipe de Felipão volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (9) e encara o maior rival, Corinthians, no Dérbi, que promete casa cheia no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). Já o Atlético-PR, encara o xará Atlético/MG, na segunda-feira (10), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Independência.

MELHORES MOMENTOS

Renato Gomes

Sobre Renato Gomes

Renato Gomes já escreveu 21 posts nesse site..

Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.

365 Scores

BetWarrior


Renato Gomes
Renato Gomes
Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.

Artigos Relacionados

Topo