Palmeiras terá que sair do Allianz ao menos 3 vezes no 2º turno

Com o Allianz Parque alugado para shows, o verdão mandará jogos no Pacaembu em pelo menos três rodadas

O Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão com 39 pontos, três a menos que o líder Flamengo. Porém, na busca pela conquista de seu décimo primeiro título, o time de Mano Menezes não poderá jogar em sua Arena. Isso por que o contrato entre o Verdão e a administradora deixa claro que em caso de shows na mesma data de algum jogo, o clube terá que ceder o espaço para os contratantes. Assim, a equipe fará pelo menos três partidas no saudoso Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho.

O primeiro confronto confirmado para o Pacaembu é diante o CSA na próxima quarta-feira (25). O Allianz foi cedido para o show da banda Bon Jovi. No dia 13 de outubro, Sandy e Junior ocuparão o local. Sendo assim, o jogo entre Palmeiras e Botafogo também acontece no Paca. Por fim, Palmeiras e Fluminense, em dezembro, também será no Estádio Municipal, devido a shows de Shawn Mendes.

Além disso, a partida contra a Chapecoense e o clássico contra Corinthians, que sucedem eventos na Arena, poderão acontecer no Estádio Municipal. Para o Flamengo, que venceu todos os jogos no Maracanã e tem seu estádio garantido para as partidas, pode ser uma vantagem. Além disso, no primeiro turno o Alviverde foi o terceiro melhor mandante da competição. Mas por outro lado, o Pacaembu é um velho conhecido dos palmeirenses.

O ‘Porcoembu’

O Pacaembu, apelidado carinhosamente como ‘Porcoembu’ pelos torcedores alviverdes, acolheu o Palmeiras durante os quatro anos de reforma do antigo Palestra Itália. O estádio foi palco de 26 títulos do Verdão, entre eles o Brasileirão de 1994. No ano passado, o Palestra foi mandante em seis partidas no Pacaembu e jogou mais uma como visitante. O Verdão conquistou seis vitórias e apenas uma derrota no estádio. Além disso, desde 2015, quando o Allianz Parque passou a receber shows, o time teve 75,9% de aproveitamento no Paca. Foram 18 partidas, com 13 vitórias, dois empates e apenas três derrotas.

E apesar de preferirem assistir aos jogos no Allianz, o Estádio Municipal já é um velho conhecido da torcida Alviverde. Além disso, os preços dos ingressos para os jogos no Paca caem pela metade em comparação a Arena – fato que também acaba agradando os torcedores palmeirenses -.

Avatar

Sobre Ana Paula Contado

Ana Paula Contado já escreveu 55 posts nesse site..

Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados

Topo