Palmeiras pressionado em busca de um título inédito da Copa São Paulo

Além do atual campeão brasileiro, o grupo 13 conta com Galvez, XV de Piracicaba e anfitrião Capivariano

Quinta-feira (3) às 19:15 começa a escalada do grupo 13 em busca da classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior 2019. Palmeiras, Galvez, XV de Piracicaba e Capivariano estão nesta briga. Recebendo o XV de Piracicaba, o Sub-20do Capivariano trabalha duro para estrear com uma importante vitória dentro da sua casa, Arena CapivariEm contramão, o XV busca uma importante vitória fora de casa, garantindo três pontos e botando uma vitória diante dos seus adversários. PalmeirasGalvez jogam no mesmo estádio, às 21:30. 

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR – GRUPO 13 -1ª RODADA

CAPIVARIANO X XV DE PIRACICABA – 19H15

O time da casa, Capivariano, vai a campo querendo ir mais longe do que foi na última copinha. Passando pela primeira fase de forma tranquila, superando times tradicionais como Ituano e Ponte Preta, o time conseguiu apenas 6 pontos em 6 jogos (1 vitória, 3 empates e 2 derrotas) na segunda fase e acabou sendo desclassificado.  O técnico Elio contará com jogadores conhecidos por ele para ir em busca do título da copinha e deixar seu nome marcado na história da competição.

Já o XV de Piracicaba busca sua primeira vitória justamente na casa do adversário.

“Temos trabalhado bastante, também, o psicológico dos jogadores, por se tratar de um jogo complicado como esse logo na estreia, que já gera, por si só, uma ansiedade natural” disse o treinador Xandão.

View this post on Instagram

A equipe Sub-20 será a primeira a representar o XV de Piracicaba em 2019. Os comandados de Xandão iniciam nesta quinta-feira, 3, às 19h15, a disputa da 50ª edição da Copa São Paulo Júnior. O primeiro desafio do Nhô Quim pelo grupo 13 da competição será contra o Capivariano, que jogará esta fase inicial em seu estádio, a Arena Capivari. Palmeiras e Galvez/AC completam a chave. Os dois melhores colocados avançam para a fase seguinte. No cargo desde a terceira rodada do Campeonato Paulista da categoria, Xandão chega confiante ao torneio, justamente por conta do bom desempenho do seu time no estadual, torneio em que o Alvinegro chegou à terceira fase. “Desde o início do trabalho, nós da comissão técnica, juntamente com a diretoria, traçamos a estratégia de utilizar somente os jogadores que têm idade para atuar na Copa e isso vem dando certo”, contou o treinador. Acesse a completa em nosso site e também pelo App Oficial do XVzão! #XVdePiracicaba #Copinha50 #CopaSP #FutebolPaulista #Sub20

A post shared by E.C. XV de Nov. de Piracicaba (@xvpiracicaba) on

No cargo desde a terceira rodada do campeonato Paulista da categoria, o treinador está confiante para a copinha sabendo que seu time teve um bom desempenho no Paulista e é um dos favoritos para conseguir uma vaga até a próxima fase na competição.

O treinador ainda finalizou dizendo;

“Agora é colocar em prática tudo o que treinamos e executamos nos jogos-treino, e em toda a pré-temporada, para conseguirmos o resultado positivo nessa estreia. Nosso elenco se mostra pronto e o entrosamento existe, até por conta do que citei anteriormente, pelo fato de os atletas estarem juntos desde o Paulista. Fomos evoluindo ao longo dessa preparação e acredito que temos tudo para atingir nosso objetivo

Campeão em 2000 e vice no ano seguinte, Alexandre Torrezan, o Xandão, tem experiência na competição e sabe o melhor caminho para alcançar o troféu.

PALMEIRAS X GALVEZ – 21h

Buscando um título inédito para o clube, os garotos do Palmeiras precisam controlar bem a pressão do ineditismo e da confiança colocada neles após três títulos no ano de 2018. Ganhando Paulistão, Brasileirão e a Copa RS, o Palmeiras sente que precisa dessa conquista para começar o ano com o pé direito.

Desfalque no Paulistão e no Brasileirão por perder o prazo da inscrição e desfalque na Copa RS por conta de uma lesão, o japonês Daiju Sasaki é uma das esperanças do time paulista. O japonês foi muito elogiado pelo técnico.

O Sasaki é um jogador muito inteligente, muito capacitado, tem muitos recursos técnicos. Muito diferente do que estamos acostumados a ver. Não que o Japão não tenha jogadores de grande talento, mas você percebe que ele tem uma ginga, uma malandragem de saber jogar. Esperamos que na Copa São Paulo ele dê a resposta que esperamos.”

Após os títulos de 2018, o Palmeiras terá que jogar desfalcado de alguns dos seus principais jogadores que estão servindo a seleção da categoria.  

Pegando um Palmeiras favorito e vindo de importantes títulos no ano passado, o Galvez tem a difícil missão de parar a equipe paulista logo na primeira rodada. Contando com 20 jogadores, o treinador Oziel Moreira teve o desfalque de cinco atletas que desistiram de viajar para São Paulo.

Posted by Galvez Esporte Clube on Wednesday, January 2, 2019

Além dos jogadores e do técnico, o Imperador conta com o preparador físico Marco Aurélio, que junto com toda a equipe têm a difícil missão de levar o time acriano para o topo da competição.

Rubens Miranda

Sobre Rubens Miranda

Rubens Miranda já escreveu 29 posts nesse site..

Me chamo Rubens Miranda, tenho 21 anos e sou estudante de jornalismo. Gosto de assistir séries, filmes e documentários nos meus tempos vagos e de colecionar livros, filmes, séries e cds de música. Sou apaixonado por futebol e basquete e um amante do Johan Cruyff por tudo que ele representa para futebol. Tenho sonhos como quase todo mundo e entre eles estão ser reconhecido pelo meu trabalho, cobrir uma copa do mundo e ver meu time ser campeão da libertadores e Mundial. Qual meu time? Ah, o futebol. Eu amo o futebol.

365 Scores

BetWarrior


Rubens Miranda
Rubens Miranda
Me chamo Rubens Miranda, tenho 21 anos e sou estudante de jornalismo. Gosto de assistir séries, filmes e documentários nos meus tempos vagos e de colecionar livros, filmes, séries e cds de música. Sou apaixonado por futebol e basquete e um amante do Johan Cruyff por tudo que ele representa para futebol. Tenho sonhos como quase todo mundo e entre eles estão ser reconhecido pelo meu trabalho, cobrir uma copa do mundo e ver meu time ser campeão da libertadores e Mundial. Qual meu time? Ah, o futebol. Eu amo o futebol.

Artigos Relacionados

Topo