Palmeiras marca reunião e toma medidas sobre protestos na academia

Clube esteve em reunião na ultima segunda-feira (05), onde discutiu medidas a serem tomadas sobe as recentes ameaças sofridas nos últimos dias
Palmeiras

Eventualmente, o clima nos bastidores do Palmeiras parece não estar dos melhores. De certo ponto, isso se deve ao fato de alguns torcedores intimidarem elenco e comissão técnica no ultimo sábado (03) , antes do embate contra o Corinthians. Nesse ínterim, a equipe foi alvo de diversas manifestações da torcida. Sugere-se que, as críticas sejam consequência dos últimos resultados do clube.

A princípio, a manifestação liderada por integrantes da torcida organizada Mancha Alviverde, foi diante o portão da Academia de Futebol, no centro de treinamentos do clube, pouco antes do clássico  contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. A primeira vista, o técnico da equipe, Luís Felipe Scolari era um dos principais alvos dos torcedores.

Antecipadamente, a manifestação composta por cantoria, intimidava o elenco com letras ofensivas e de cunho ameaçador: “Ôh Felipão, vai se f…, se não ganhar amanhã, é você quem vai morrer“, cantava o grupo em alguns momentos. Simultaneamente, outro coro ecoado foi: “Bando de c…, ganhar dos gambás não é mais que obrigação“. Desse modo, nos cartazes, frases como “Diretoria omissa“, “Felipão, dono do Verdão?“, “Clássico vale vida e ninguém morreu ainda?“, completavam o protesto.

Sobe o mesmo ponto de vista, uma das principais estrelas do elenco palmeirense, o goleiro Fernando Pras, já passou por situações perigosas com torcedores maldosos em 2013. Na ocasião, Pras chegou a se ferir com um corte de estilhaços. Embora sobe restrição, o goleiro resolveu comentar sobre o ocorrido no sábado:

A única coisa que podemos falar é que surpreendeu. Nós não queremos comentar isso muito porque não é legal, não faz bem. Temos de pensar no jogo e nos problemas que temos em campo. Isso aí infelizmente acontece – disse o goleiro

PALMEIRAS ESTÁ TOMANDO MEDIDAS

Posteriormente, em suas redes sociais, o clube resolveu falar sobre o caso. Em suma, após emitir nota oficial em suas redes sociais, o clube afirmou estar tomando todas medidas possíveis sobre o ocorrido. Antes das ameaças de sábado, a organizada do Verdão, já havia protestado em Fortaleza, em Mendoza e em São Paulo, após a partida contra o Vasco.

Dessa forma, o clube decidiu privar declarações de jogadores, membros da comissão e diretoria. A primeira vista, em silêncio na saída de Itaquera, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, o presidente Maurício Galiotte seguiu o esquema ao não ceder entrevista. Entretanto, Felipão falou, mas ao ser questionado sobre o ocorrido, tratou de desviar do assunto.

Contudo, após o Dérbi, o volante Bruno Henrique e o atacante Dudu, mesmo sobe insistência da imprensa, não exitaram e mantiveram o discurso palmeirense de não dar detalhes sobre o caso.

Esses assuntos aí eu prefiro não comentar. Prefiro falar do jogo e da partida que fizemos. Tem gente que pode falar melhor do que eu dessas coisas que a torcida fez. Meu papel é dentro de campo. – disse Dudu.

Do mesmo modo, o capitão Bruno Henrique complementou:

–  Nós, atletas e comissão técnica, não vamos falar sobre isso. Vamos falar do jogo, da equipe, do que estamos buscando fazer. Queremos fazer nosso trabalho, aquilo que o Palmeiras espera que a gente faça, brigando pela ponta da tabela, na Libertadores. – completou.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 203 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom 🙂Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

BetWarrior

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom :)Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

Artigos Relacionados

Topo