Palmeiras faz proposta milionária por Alexandre Pato

Jogador é disputado por três dos quatro grandes de São Paulo
Alexandre Pato (Reprodução)

Duelo protagonizado por Palmeiras, Santos e São Paulo pela contratação de Alexandre Pato parece estar perto do fim. Na noite da última terça-feira (26), chegou nas mãos do atleta, uma proposta de R$1,3 milhão, durante 44 meses, totalizando uma oferta de 12 milhões de euros.

Em silêncio, palmeirenses aguardam ansiosamente um futuro anúncio, algo que pode mudar o ambiente do clube e favorecer as principais aspirações do Verdão na temporada, repetindo método de cautela praticado nas contratações de Borja, Lucas Lima e Ricardo Goulart.

Descontente com a situação dos centroavantes do elenco, aparentemente, Alexandre Mattos não planeja contar com Borja e Deyverson como principais atacantes para o restante da temporada.  A alternativa está em realizar uma grande contratação, frustrar os rivais e mais uma vez, provar o controle financeiro do futebol brasileiro.

Através da boa relação do empresário do atleta com a diretoria e do grande aporte financeiro que ronda o Palmeiras, a expectativa é de que a chegada do atacante seja anunciada em breve.

Alexandre Pato (Reprodução)
Alexandre Pato em atuação pelo São Paulo (Reprodução/Internet)

Do lado tricolor do muro, o clima é de menos empolgação. A diretoria paulista vê o atleta como uma oportunidade de mercado e não trata do jogador como uma contratação essencial. Nos bastidores, o presidente, Leco, busca articular a chegada de Alexandre Pato com o grupo e principalmente, com o técnico, Cuca, que pediu a contratações de alguns jogadores do seu estilo.

A cúpula do São Paulo estava confiante, mas com a investida dos vizinhos, passa a apostar no menor nível de concorrência que Pato enfrentará no tricolor e no passado recente que o jogador tem com o clube, quando marcou 38 gols em 101 partidas disputadas.

Alexandre Pato (Reprodução)
Jogador é pretendido por três gigantes do futebol paulista (Reprodução/Internet)

Dos três clubes interessados, a equipe santista foi a primeira a se manifestar. Desde a chegada do técnico, Sampaoli, o nome de Pato tem sido ventilado nos bastidores da baixada, porém, devido ao último problema com atraso de salários e ao investimento de rivais na contratação do atleta, as negociações esfriaram.

Alexandre Rodrigues da Silva, nasceu em Pato Branco, tem 29 anos e já passou por clubes como: Internacional, Milan, Corinthians, São Paulo, Villarreal e Tianjin Guanjian, clube onde pagou a rescisão contratual do próprio bolso para retornar ao Brasil. 

 

 

 

 

 

Paulo Araújo

Sobre Paulo Araújo

Paulo Araújo já escreveu 41 posts nesse site..

21 anos, 5/8 jornalista; baiano que ama futebol. Redator do Barça Brasil e repórter do portal Dabase.

1X Bet
Paulo Araújo
Paulo Araújo
21 anos, 5/8 jornalista; baiano que ama futebol. Redator do Barça Brasil e repórter do portal Dabase.

Artigos Relacionados

Topo