Palmeiras e Ferroviária são os classificados do grupo 17 da Copinha

Clubes venceram seus respectivos adversários União-RO e Petrolina-PE e consequentemente avançaram a próxima fase do torneio
Copinha

O grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Juniores ou Copinha, já tem seus dois classificados. Trata-se de Palmeiras e Ferroviária que venceram seus respectivos adversários, Petrolina-PE e União-RO. Desse modo, as equipes avançaram a próxima etapa e irão se enfrentar na última rodada para definir a liderança.

COPINHA – GRUPO 17 – 2ª RODADA

FERROVIÁRIA x UNIÃO

A cada partida, os meninos da Ferroviária vem mostrando que vieram a Copinha para se destacarem. A equipe conquistou sua segunda vitória e segue empatada em seis pontos com o Palmeiras, porém saí a frente por conta do generoso saldo de gols (7 x 4).

Na última rodada, as promessas da base, convenceram ao derrotarem os pernambucanos do Petrolina. Nesse ínterim, o clube assegurou a liderança do grupo 17 e com o êxito de hoje, permaneceram. O duelo foi marcado pela parceria em campo entre Claudinho, David e Joninha.

Iniciado ás 13h45 (horário de Brasília), o duelo foi de muitos gols. Primeiramente começou com Claudinho e David participando dos dois primeiros gols da Ferrinha. Ambos camisas 9 e 10 marcaram e se deram assistências. Seguidamente, o União esboçou reação com golaço de GTA, porém, a Locomotiva não caiu na pressão e logo estendeu o marcador em 3 x 1, novamente com David.

Simultaneamente, minutos mais tarde, foi a vez de Joninha deixar o seu. Por fim, parecia que o duelo estava decidido, mas nos acréscimos, o arbitro da partida, marcou penalidade para a Ferroviária. Na cobrança, William converteu, fechando o score em em 5 x 1.

PALMEIRAS 2 x 0 PETROLINA

Após vencer com sufoco na primeira rodada diante o União, o Palmeiras enfim conseguiu uma vitória sem sustos diante o Petrolina. Posteriormente, a equipe conseguiu a vaga adiantada a próxima fase da Copinha ao derrotar o adversário em 2 x 0.

O duelo começou com o Verdão dominando os pernambucanos. Sobretudo, a superioridade técnica, fez com a equipe decidisse o jogo logo no primeiro tempo. Com dois gols, o agora artilheiro, Fabrício, foi o grande destaque do embate.  Após um belo cruzamento de Marcelinho, o atacante subiu sozinho para cabecear e abrir o placar para o Verde aos quatro minutos iniciais. Mais tarde, aos 43 minutos, Gabriel Silva desviou e o craque novamente não desperdiçou.

Com o resultado, o Palmeiras se classificou antecipadamente a segunda etapa da competição, juntamente a Ferroviária, justamente seu adversário da próxima rodada. Todavia, a fase de grupos se encerra entre os dias 08/01 e 09/01. Similarmente, o grupo 17 volta a campo na quarta-feira (08), onde o Verdão e a Locomotiva se enfrentam ás 21h30 (horário de Brasília) e os já eliminados, União e Petrolina, ás 19h15.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 203 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom 🙂Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

BetWarrior

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom :)Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

Artigos Relacionados

Topo