Palmeiras derrota Cruzeiro e assume vice-liderança

Equipe paulista venceu pelo placar mínimo e ultrapassou o Santos na tabela

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019, a última do 1º turno, o Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 1 x 0. A partida foi realizada neste sábado (14), no Allianz Parque. O autor do único gol do jogo foi Bruno Henrique, capitão Alviverde. Sendo assim, com o triunfo, o Verdão terminou a primeira metade do Brasileirão na 2ª posição.

1º tempo

Quem teve as primeiras oportunidades do jogo foram do Cruzeiro. Pedro Rocha recebeu na ponta da área, cortou e bateu colocado. Contudo, Weverton se esticou todo para defender. No rebote, David tentou marcar, mas novamente o goleiro da casa fez grande defesa. O Palmeiras tentava, só que nenhuma chance chegava a assustar a meta Cruzeirense. Finalmente, aos 45′, em bola cruzada na área, Luiz Adriano dividiu e ela sobrou para Bruno Henrique, livre, bater e estufar as redes.

2º tempo

O Palmeiras tomou conta das oportunidades na etapa final. Tentou com Dudu, Felipe Melo e William, mas nada de sucesso. Posteriormente, Dudu e Gustavo Scarpa voltaram a finalizar, porém, Fábio fez defesas tranquilas. O restante do segundo tempo foi apenas de controle do time da casa, que não via o Cruzeiro assustar. Assim, a partida terminou e o Verdão chegou a sua terceira vitória seguida.

E agora?

O Alviverde o 1º turno na vice-liderança, com 39 pontos. Seu próximo jogo será contra o Fortaleza, no Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão. Já o Cruzeiro, com mais uma derrota, ficou com 18 e depende do Fluminense para não terminar a metade do campeonato no Z4. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o líder Flamengo, no Mineirão.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/SE Palmeiras

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 281 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo