Palestino x Internacional – Colorados estreiam contra “sobrevivente”

O primeiro confronto entre os times pela Libertadores.

Palestino e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira  (6)  pela Libertadores, na fase de grupo às  19h15 (horário de Brasília) no estádio San Carlos de Apoquindo no Chile. O Inter é o 2º colocado no campeonato Gaúcho e o Palestino o 10º colocado no campeonato Chileno.

PALESTINO

O Palestino vem de uma vitória muito importante em cima do Talleres na fase Pré-Libertadores, o time não contatrou ninguém, e ainda está com dois desfalques na defesa, Julián Fernandes e Guilherme Souto ambos por suspenção. O técnico Ivo Basay, fechou o treino antes do jogo, mas declarou:

“A competição dá-lhe a capacidade de estar em dois torneios, temos também a Supercopa. É o que espera qualquer treinador e qualquer jogador. Custou-nos um monte de chegar a esta fase, por isso temos de aproveitar, ” ele disse.

“É bom desde que os mais jovens sejam integrados, tenham mais opções e nem sempre se concentrem com eles”, acrescentou.

https://twitter.com/CDPalestinoSADP/status/1103073109786222592

Provável escalação: Ignacio González; Alejandro González, Diego Rosende, Luís Mago e Enzo Guerrero, Agustin Farias, Brayan Véjar, César Cortés, Luís Jiménez e Roberto Gutiérrez; Lucas Passerini. Técnico: Ivo Basay.

INTERNACIONAL

O Internacional vai estrear só agora  na Libertadores, pois sua classificação para a fase de grupo estava garantida com a sua campanha no Brasileirão 2018 por ter ficado em 3º lugar. Vem de uma vitória no campeonato Gaúcho por 1×0 contra o Avenida. Uma boa vantagem para o Inter é que o Palestino estar cansado por ter jogado a Pré-Libertadores e vem de jogos cansativos. O Internacional após três  edições fora da Libertadores, volta com todo o pique e gás para ir ate a final e levar a taça.

Odair, técnico do Internacional pregou a necessidade de um meio-campo “mais reforçado” Indicando que Patrick leva vantagem na disputa.

“O primeiro objetivo é quebrar o jogo deles, ter um meio forte. E aí sim buscar os espaços que eles deixarem. Quando usamos o tripé, utilizamos com um meia. Pode ser com um meia ou com um volante de transição como os nossos. Isso pode ser uma estratégia inicial, o que não impede de sentirmos o jogo, identificar o que acontece e fazer uma variação”, explicou o treinador.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López, Pottker; Pedro Lucas. Técnico: Odair Hellmann.

RETROSPECTO

Palestino e Internacional nunca se enfrentaram.

Kimberlly Souza

Sobre Kimberlly Souza

Kimberlly Souza já escreveu 33 posts nesse site..

Meu nome é Kimberlly Shirley, tenho 20 anos e sou estudante de Jornalismo. Desde criança cresci com o meu pai me mostrando esse amor que é o futebol, com isso resolvi cursar Jornalismo e ir para a área esportiva assim eu fico mais perto desse universo que tantos amam.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Kimberlly Souza
Kimberlly Souza
Meu nome é Kimberlly Shirley, tenho 20 anos e sou estudante de Jornalismo. Desde criança cresci com o meu pai me mostrando esse amor que é o futebol, com isso resolvi cursar Jornalismo e ir para a área esportiva assim eu fico mais perto desse universo que tantos amam.

Artigos Relacionados

Topo