Palestino goleia Cerro Largo e está na próxima fase da Libertadores

- Time uruguaio é eliminado em sua primeira participação da Liberta na história.
Palestino goleia Cerro Largo e está na próxima fase da Libertadores

O Palestino se classificou com tranquilidade para terceira fase da Libertadores. Nesta quarta-feira (12), recebeu no estádio Nacional de Santiago o Cerro Largo pelo jogo de volta da competição. Apesar de estar em vantagem por ter feito gol fora de casa no jogo de ida, os Baisanos não facilitaram e aplicaram um chocolate de 5 x 1. Os gols foram marcados por Bryan Carrasco, Agustín Farías (2x), Leandro Benegas e Renato Tarifeño. Pelo lado Arachane, Enzo Araciel descontou.

1º TEMPO

O Cerro Largo começou a partida disposto a marcar o primeiro gol, mas os lances não tinham finalidade e acabaram sofrendo com os próprios erros. Em contrapartida, o Palestino esperava a hora certa de atacar, que veio aos 17′ pelo cruzamento de Leandro Benegas na medida para Bryan Carrasco, de cabeça, abrir o placar. Depois de tomar o gol, a equipe uruguaia se recuou, mas se conseguisse balançar as redes, levava a partida para os pênaltis. Entretanto, aos 33′ Agustín Farías meteu um golaço de fora da área para ampliar o marcador. Consequentemente, o técnico Danielo Núñez mudou a formação e colocou um time mais ofensivo em campo com Gonzalo Latorre Enzo Borges.  O Cerro Largo ainda teve chance no final do jogo, mas a bola passou rente a trave. Portanto, o 1º tempo terminou com o Palestino em vantagem. 2 x 0.

2º TEMPO

Com o time chileno administrando bem a posse de bola, não tardou para virar passeio no Nacional de Santiago. Em lançamento de profundidade, Leandro Benegas recebeu, cortou e defensor e mandou no canto direito do goleiro Ramiro Betancur. 3 x 0. Dois minutos depois, o Cerro Largo teve uma chance clara após cobrança de escanteio, mas desperdiçou. Aos 25′ Agustín fez o quarto do Palestino e o seu segundo no jogo. Apesar da goleada, o Cerro Largo fez o gol de honra com Enzo Borges, complementando após cobrança de escanteio e desviar em Martín Ferreira. Finalizando o placar no Chile, os mandantes ainda tiveram tempo de ampliar para cinco gols com Renato Tarifeño batendo com efeito, que a bola fez uma curva antes de entrar. Sendo assim, o Palestino venceu a partida por 5 x 1 e mandou o Cerro Largo de volta pra casa cedo, em sua primeira participação na Libertadores.

E AGORA?

O Palestino se classificou para a terceira fase da Libertadores e terá como adversário, o Guaraní-PAR. Porém, antes disso jogará pelo Campeonato Chileno contra o O'Higgins, em casa, sábado (15), às 17h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Cerro Largo tem compromisso pela 1ª rodada do Campeonato Uruguaio. O jogo será contra o Danúbio, em casa, no domingo (16), às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Twitter Club Deportivo Palestino

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 101 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

365 Scores

BetWarrior


Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo