Oscar faz hat-trick, e SIPG garante vaga no mata-mata da Champions Ásia

Kawasaki Frontale até tentou, mas com a goleada dos chineses para cima do líder, não conseguiu se classificar mesmo aplicando quatro no campeão australiano

Pela 6ª rodada da fase de grupos da AFC Champions League, os integrantes do Grupo H entraram em campo e a segunda vaga para a próxima fase  foi definida com goleada. O Shanghai SIPG recebeu o Ulsan Hyundai, líder e já classificado, e fez um sonoro placar de 5 x 0, com direito a hat-trick do brasileiro Oscar.  Dependendo só de si, os chineses garantiram os três pontos e a vice-liderança da chave, passando assim para o mata-mata. Os japoneses do Kawasaki Frontale até fizeram sua parte, goleando o Sydney FC por 4 x 0 na Austrália, mas contavam com um tropeço do Shanghai para se classificar e acabaram ficando com a terceira colocação.

Champions Ásia – 6ª Rodada (Grupo H)

Sydney FC (AUS) 0 x 4 Kawasaki Frontale (JPN)

Precisando vencer sua partida e torcendo para que o Hyundai segurasse o SIPG, o Frontale começou com tudo e abriuo marcador aos nove minutos de jogo. Yasuto Wakizaka recebeu passe de Leandro Damião antes da meia-lua da grande área e bateu no canto do goleiro Hewars-Belle para colocar os visitantes na frente. O segundo veio aos 20′, em uma linda jogada trabalhada e com direito a tabelas e corta-luz, Ao Tanaka apareceu de surpresa na entrada da área e bateu de primeira para o gol, aumentando a vantagem dos japoneses.

Sem nada a ganhar, nem nada a perder, os australianos não ofereciam perigo e acabaram levando o terceiro gol logo depois, aos 28′, em mais uma boa troca de passes que acabou sobrando para Yasuto Wakizaka bater e contar com um desvio para fazer seu segundo no jogo. Aos 15′ do segundo tempo, o brasileiro Leandro Damião aproveitou em cochilo da defesa da casa, roubou a bola, avançou e bateu no ângulo para fechar a goleada japonesa. Mesmo com a grande vitória, o time da Terra do Sol Nascente não conseguiu passar de fase, já que precisava de uma combinação de resultados.

Shanghai SIPG (CHN) 5 x 0 Ulsan Hyundai (KOR)

Se garantindo na próxima fase com a vitória, o Shanghai SIPG começou com tudo contra o time misto dos coreanos. O brasileiro Oscar, aos sete minutos, tabelou com Elkeson, recebeu dentro da área e chapou de primeira para o fundo do gol visitante, colocando seu time em situação favorável logo no começo. Com muito mais volume de jogo, os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 42′, mais uma vez com Oscar, dessa vez acertando um lindo chute colocado no canto alto de Jung-In, aumentando a vantagem antes do intervalo.

O show continuou no segundo tempo, assim, aos 22′, Li Shenglong recebeu de Akhmedov, bateu sem ângulo e contou com contribuição do goleiro, colocando mais um na conta do SIPG. Pouco depois, aos 31′, Oscar foi lançado por Elkeson, entrou na área e tocou na saída do arqueiro para fazer seu hat-trick e transformar o placar em goleada. Porém, os donos da casa não pararam por aí, já que, aos 43′, Hu Jinghang pegou um rebote na cara do gol e acabou com o massacre chinês para cima do líder do grupo.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 228 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo