Os 9 alvos do Barça para a próxima temporada

Após um mês do fim da temporada europeia, as equipes buscam, o quanto antes, melhorar seu plantel de jogadores. Com o Barcelona não é diferente. Entre especulações, interesse e ofertas, são nove os nomes que pairam sobre o ar da Catalunha.

 Samuel Umtiti

     O jovem zagueiro de 22 anos deve assinar com o time espanhol até 2021. Umtiti tem dupla nacionalidade: nasceu em Camarões mas se naturalizou francês. Estreou em 2012 como profissional, sempre defendendo a camisa do Lyon. Foi convocado pela seleção francesa para a Eurocopa no lugar do lesionado Jeremy Mathieu, também do Barcelona. Canhoto e podendo atuar também pela lateral esquerda, seu preço deve girar em torno de 30 milhões de Euros.

Marquinhos 

     Outro jovem zagueiro, titular da seleção brasileira em 2 dos 3 jogos da Copa América Centenário. O desejo da equipe catalã em contar com o futebol do brasileiro é antigo; entretanto, o PSG, clube onde Marquinhos joga, não faz questão alguma de liberar o jogador.

Mauricio Lemos
     O uruguaio de 20 anos é mais um desejo defensivo do Barcelona. O jogador dos Las Palmas veio em uma crescente no final da temporada e o clube rapidamente subiu sua multa rescisória para 30 milhões de Euros. A equipe catalã busca uma redução nesse valor para poder contar com Lemos em seu elenco.

João Cancelo
    Jogador do Valencia desde 2014, é mais um jovem defensor (22 anos) que agrada, especialmente, ao técnico Luis Enrique. Cancelo atua como lateral direito e fez uma ótima temporada com a camisa do Valencia. Sua habilidade ofensiva e recursos técnicos encaixam perfeitamente com o estilo de jogo do Barcelona. A contratação, entretanto, esbarra no alto valor da multa: 25 milhões de Euros.

Denis Suárez

    Talvez seja, dessa lista, o que está mais perto de atuar pela equipe catalã. O meia atacante espanhol atua pelo Sevilla desde 2014, emprestado pelo próprio Barcelona em negociação envolvendo Ivan Rakitić. Em 2015, Denis Suárez foi contratado em definitivo pelo Villareal, mas o jornal Sport, da Catalunha, já da como certo a sua apresentação com a camisa azul-grená no dia 1 de julho.

Nolito
    O atacante do Celta de Vigo é mais um antigo desejo azul-grená. Já teve uma breve passagem em 2010/2011 pela equipe catalã, após jogar 3 anos pela equipe do Barcelona B, e agora aguarda o Barcelona aceitar pagar os 18 milhões exigidos pela liberação do jogador, que atua tanto centralizado como aberto pelas pontas. Entretanto, a imprensa espanhola ja anunciou o desejo de Pep Guardiola em contar com o atleta no Manchester City.

Antonio Sanabria

    O jovem paraguaio de 20 anos é mais um atacante com passagem pelas categorias de base do Barcelona. O desejo da equipe catalã em contar com um “camisa 9” jovem torna a negociação cada vez mais próxima. O valor a ser pago pelo atacante da Roma que, atualmente, joga pelo Sporting Gijón, gira em torno dos 15 milhões de Euros.

Hatem Ben Arfa

     O meia canhoto de origem turca e nacionalidade francesa atua pelo Nice, da França, e vem sendo monitorado pelo Barcelona há alguns meses. Sua contratação seria para preencher a vaga de “quarto atacante”, ou seja, reserva imediato na ausência de Messi, Suárez ou Neymar.

Gabriel Jesus

    Dos nomes acima, o atacante do Palmeiras é o que mais oferece concorrência ao clube catalão. Com apenas 19 anos, Gabriel Jesus despertou interesse das maiores equipes do futebol mundial – Real Madrid, Bayern de Munique, PSG, Manchester United e Barcelona –  e seu valor de compra está fixado em cerca de 20 milhões de Euros

Gabriel Cury

Sobre Gabriel Cury

Gabriel Cury já escreveu 9 posts nesse site..

Um estudante de jornalismo que ama esporte. Apaixonado por futebol, está sempre atrás de informações que envolvem este esporte tão fascinante. Futuro jornalista esportivo.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Gabriel Cury
Gabriel Cury
Um estudante de jornalismo que ama esporte. Apaixonado por futebol, está sempre atrás de informações que envolvem este esporte tão fascinante. Futuro jornalista esportivo.

Artigos Relacionados

Topo