Os 10 melhores jogadores sub-23 do mundo

Confira os craques mais jovens do planeta

O futebol no mundo esta em constante evolução tanto no que diz respeito a exigências técnicas quanto táticas, olheiros, treinadores, empresários e os próprios clubes precisam estar sempre atentos a este cenário, pois o tempo todo surge novos talentos pelo mundo a fora. O papel de cada um destes profissionais é vital para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e amadurecimento de um atleta em processo de formação. Em meio a isso listamos a seguir os 10 atletas com idade entre 20 e 23 anos que tem tido maior destaque no futebol mundial, suas características, posição e clube em que atua além de perspectivas para o futuro.

NomeIdadePosiçãoClubeValor de mercado
Marco Asensio

 

23MeiaReal Madrid65 Milhões de Euros
Dele Alli23MeiaTottenham90 Milhões de euros
Kyliam Mbappé

 

20AtacantePSG200 Milhões de euros
Ousmane Dembélé

 

22AtacanteBarcelona100 Milhões de euros
Gianluigi Donnarumma

 

20GoleiroMilan55Milhões de euros
Gabriel Jesus21AtacanteManchester city70 Milhões de euros
Leroy Sané23Ponta esquerdaManchester City100 Milhões de euros
Coman23Ponta direitaBayer de Munique50 Milhões de euros
Marcus rashford

 

21AtacanteManchester UNited80 Milhões de euros
Timo Werner  23AtacanteRB leipzig65 Milhões de euros

 

Marco Asensio:

Atualmente é considerado um dos melhores jogadores jovens do mundo, tem 23 anos e iniciou sua Carreira no Mallorca – ESP onde atuou em (2013 – 2014), no momento defende as cores do Real Madrid – ESP, um jogador versátil extremamente técnico e que pode atuar em várias posições no meio campo e até mesmo no ataque, seja aberto pelos lados ou mais centralizado. Além disso, é um atleta forte fisicamente se comparado ao demais de sua idade contando também com uma grande experiência de ter atuado várias vezes como titular do time merengue conquistando sete títulos onde acumula 135 jogos 27 gols e 17 assistências vencendo duas Champions League, três mundiais de clubes uma Taça da Espanha e um Campeonato Espanhol.

Seu histórico como profissional é tão positivo que o meia possui  24 convocações pela seleção e um gol marcado. Avaliado em cerca 60 milhões de Euros, seu nome tem sido vinculado a uma possível transferência ao Tottenham – ING, em uma eventual negociação envolvendo também o Dinamarquês Eriksen. Além disso, o camisa 20 também recusou uma proposta da  Juventus – ITA.

Kyliam Mbappé´

Iniciou sua carreira no Mônaco da França com apenas 16 anos onde permaneceu de (2015 – 2018) transferiu-se para o PSG, em uma transação milionária cerca de 135 milhões de euros. Dentre todos os jogadores citados na lista Mbappé é o único que é campeão do mundo com a sua seleção atuando como titular e sendo decisivo, dono de um histórico invejável, na última semana alcançou a marca de 100 gols na carreira com apenas 20 anos. Extremamente veloz possui como principal características a explosão para arrancadas que sempre costumam deixar os marcadores para trás, o atacante do PSG também tem um grande poder de finalização com facilidade de marcar gols de cabeça, de perna direita e esquerda.

Dentro de campo costuma mostrar bastante personalidade e ajuda a liderar sua equipe e seleção em jogos importantes mesmo sendo muito jovem. O camisa 7 tem seu passe avaliado em cerca de 200 milhões de euros e seu nome tem sido especulado recentemente para atuar no Real Madrid – ESP.

 

Gabriel Jesus:

Iniciou sua carreira nas categorias de base da sociedade esportiva Palmeiras – Brasil  onde despontou como profissional, foi artilheiro em todas as categorias em que passou e também pelo time principal, despertado o interesse do gigante Europeu Manchester City para onde se transferiu a pedido de um dos melhores treinadores do mundo Pep Guardiola. Gabriel é centroavante de oficio mas também pode atuar pelos lados do campo possui como principal característica habilidade de marcar gols e a frieza na conclusão das jogadas.

 Atuando pela equipe alviverde o craque fez 32 jogos e 21 gols, pelo City sua atual equipe são 100 jogos e 45 gols pela Seleção Brasileira 35 jogos e 15 gols, chegando assim a uma média de 0,56 gols por partida. Com apenas 21 anos, o artilheiro já venceu duas Premier League, duas Taças da Liga Inglesa e um Campeonato Brasileiro. O camisa 33 é avaliado em cerca de 70 Milhões de euros.

 Leroy Sané:

Iniciou a carreira no Schalke 04 da Alemanha (2011 – 2016) e transferiu-se para o Manchester City a pedido do técnico Pep Guardiola. Fez 57 jogos pela equipe alemã marcando 13 gols. Em seu clube atual, o Camisa 19 atingiu a marca de 133 jogos e 39 gols. Leroy é ponta esquerda, mas costuma jogar aberto pela ponta direita é veloz e um grande armador de jogadas, sempre costuma abrir espaços para os companheiros com dribles rápidos e fazendo infiltrações no campo de ataque. Além disso, mostra-se muito solidário e taticamente obediente participando da recomposição defensiva quando seu time é atacado.

 O inglês é avaliado em 100 milhões de euros e seu nome é especulado para reforçar o Bayer de Munique para a próxima temporada, caso a transação de concretize retornaria ao seus país de origem.

 Gianluigi Donnarumma

O goleiro do Milan – ITA foi revelado pelas categorias de base do clube estreou pela equipe principal com apenas 16 anos, substituindo o então criticado Diego Lopes, tornando-se o arqueiro mais jovem a vestir a camisa do Rossonero. Tornou-se titular absoluto na temporada 2015 e tem mostrado grande potencial até agora, dono de atuações seguras e sempre realizando grandes defesas quando exigido, tem como uma de suas principais características a rapidez, elasticidade, reflexo apurado e a sempre tranquila saídas de gol aproveitando-se da sua estatura 1,96.

Com todas essas habilidades tem despertando o interesse de grandes times do continente Europeu, seu nome tem sido vinculado a uma possível transferência para o Manchester United. Com 20 anos de idade é esta avaliado em cerca de 55 milhões de euros.

 

Kingsley Coman

O Frances de origem africana foi formado nas categorias de base do Paris Saint Germain, onde atuou de (2012 – 2014) estreou profissionalmente pela equipe aos 16 anos em 2013, passou também pela Juventus – ITA (2014 – 2015) e atualmente esta no Bayer de Munique – ALE. Ponta esquerda de origem o meia Francês tem apenas 23 anos e já mostra características formidáveis: È veloz, muito forte no um contra um livrando-se da marcação com dribles curtos sempre em direção ao gol, além disso, tem como ponto forte a capacidade de fazer cruzamentos com precisão.  No mercado atual tem seu passe avaliado em 50 milhões de euros.

Dele Alli

O inglês de 23 anos iniciou sua carreira no Milton Keynes Dons em (2011 – 2015) estreou pelo time principal com apenas 16 anos, onde fez 76 jogos e 26 gols neste período. Posteriormente Dele Alli transferiu-se para o Tottenham também inglês onde acumula 184 jogos e 53 gols. Em 2015, foi convocado pela primeira vez pela seleção principal disputando a fase de classificação para Euro-2016 com o bom desempenho, o camisa 20 posteriormente foi chamado para disputar a copa do mundo 2018 em solo Russo. O meia de origem possui técnica refinada e bom passe, além de participar diretamente de muitos gols em sua equipe.

Na última temporada ajudou o Tottenham a chegar até a final da Uefa Champions League. No momento o jogador é avaliado em cerca de 90 milhões  de euros.

Ousmane Dembélé

O Francês de 22 anos iniciou sua carreira no Renne– FRA em 2015, em seguida foi para o Borussia Dortmund – ALE (2016 -2017), onde teve maior destaque jogando  50 partidas e marcando 10 gols. Atualmente o ponta esquerda atua pelo Barcelona – ESP onde possuí 64 partidas, 18 gols e tres títulos conquistados sendo o campeonato espanhol o mais importante. Pela seleção francesa, Dembélé atingiu a marca de 21 jogos e 2 gols, tendo disputado e conquistado a última Copa do Mundo  em solo Russo em 2018.

O camisa 11 é conhecido por sua velocidade, dribles e qualidade para dar assistências, em sua última temporada pelo time catalão fez 42 partidas, 14 gols e 9 assistências. O atacante é avaliado em 100 milhões de euros e tem tido seu nome vinculado a uma possível transferência para o Liverpool – ING já na próxima janela.

 Timo Werner

O alemão iniciou no  a carreira no Stuttgard onde atuou de (2013 – 2016) marcando 14 gols em 103 jogos, atualmente o atacante de 23 anos defende as cores do RB Leipzig onde possuí 113  e 62 gols com média de 0,54 por partida. Pela seleção principal da Alemanha o camisa 11 tem 25 jogos e 10 gols. Entre suas principais características  destaca-se o ótimo posicionamento e o extinto goleador. Na última temporada fez 25 jogos e marcou 14 gols.

O atacante tem passagens por todas as seleções de base de seu país e tem sido presença constante nas ultimas convocações de Joachim Low. Há rumores que Bayer de Munique – ALE teria um principio de acordo para adquirir o atleta na próxima temporada  por cerca de 65 milhões de Euros

 Marcus Rashford

O atacante inglês tem 21 anos de idade, iniciou sua carreira no Manchester United clube em que ainda atua, tendo 170 jogos e 45 gols marcados. Apesar de jovem o camisa 19 é um ótimo finalizador podendo atuar tanto no comando de ataque quanto pelos lados do campo, além disso é muito ágil e responsável pelas bolas paradas do time. O craque acumula 31 convocações para a seleção principal tendo marcado seis gols, sendo que foi o jogador mais novo a fazer um gol pela seleção principal quando ainda tinha 18 anos em 2016.

No mercado atual esta avaliado em 80 milhões de euros, e tem sido especulado para reforçar a equipe do Barcelona – ESP na próxima janela de transferências. Até o momento em seu currículo possuí duas Taças da Liga Inglesa, uma Liga Europa e uma Super Taça da Liga Inglesa.

Victor Lima

Sobre Victor Lima

Victor Lima já escreveu 12 posts nesse site..

Victor Gonçalves de Lima 28 anos, Casado e Residente em São Paulo. Formado em Gestão ambiental/Química e estudante de jornalismo.Amante do futebol desde garoto passei a me interessar muito pelos bastidores do esporte coberturas, entrevistas, textos, estatísticas etc além disso, adoro escrever e encontrei tudo isso no curso de jornalismo onde pretendo me especializar em jornalismo esportivo.Como lazer gosto de curtir a família, praticar atividade física , ler livros cinema e claro acompanhar tudo sobre futebolAgradeço a Deus pelas oportunidades em minha vida, em especial a minha família e esposa Talita, maiores incentivadores em toda minha jornada.No instagram@victorloficial@casaldecampos


 

365 Scores

 

Victor Lima
Victor Lima
Victor Gonçalves de Lima 28 anos, Casado e Residente em São Paulo. Formado em Gestão ambiental/Química e estudante de jornalismo.Amante do futebol desde garoto passei a me interessar muito pelos bastidores do esporte coberturas, entrevistas, textos, estatísticas etc além disso, adoro escrever e encontrei tudo isso no curso de jornalismo onde pretendo me especializar em jornalismo esportivo.Como lazer gosto de curtir a família, praticar atividade física , ler livros cinema e claro acompanhar tudo sobre futebolAgradeço a Deus pelas oportunidades em minha vida, em especial a minha família e esposa Talita, maiores incentivadores em toda minha jornada.No instagram@victorloficial@casaldecampos
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados

Topo