Organizada do Palmeiras se manisfeta contra elenco após eliminaçao

Mancha Alviverde lançou comunicado escrito a clube e torcedores, onde principal pedido é dispensa de jogadores
Organizada

Mais uma vez o Palmeiras caiu na Libertadores. De certo modo, o resultado era esperado, tendo em vista, a queda de rendimento da equipe pós Copa América. Assim, após a eliminação vexatória para o Grêmio na última terça-feira (27), uma das principais torcidas organizada do clube, Mancha Alviverde se manifestou. Nesse ponto, em um longo texto publicado nas redes sociais, a entidade fez uma longa lista de dispensas e detonou a gestão de Maurício Galiotte, além de ofensas a Alexandre Mattos.

Existem os picaretas e pilantras no mundo da bola e existe o Alexandre Mattos que é o nível acima das falcatruas. Esse é o primeiro que tem dar linha. Mentiroso, oportunista e sem caráter”. – Trecho de nota publicada em rede social

Entre os jogadores classificados como descartáveis: Lucas Lima, Deyverson,Edu Dracena, Marcos Rocha, Borja, foram os principais solicitados de dispensa. Ainda, a organizada complementou que a lista era pequena, citando Hyoran, Veigas, Rafael, Jaílson, Thiago Santos e Luan como também propensos a dispensa. Porém não tão emergentes como os 11 primeiros citados.

CRITICAS A MAURICIO GALIOTTE

Seguindo o esquema de criticas, o presidente do clube Mauricio Galliote também não foi poupado. A principio, na visão dos torcedores, o cartola é fraco. Entre as duras criticas, a postura e a falta de hombridade foram os principais aspectos lembrados.

A falta de hombridade dos jogadores é o reflexo da sua personalidade como homem. Você não é o presidente do Palmeiras. Você, por um acaso, está ocupando o cargo. Infelizmente temos um homem fraco à frente de um time com uma história forte. Você é uma vergonha.”

Em suma, julga-se que a organizada, deseje um corte no elenco palmeirense. Posteriormente, em justificativa, a entidade enquadrou o impacto que a indisposição do elenco causa no orçamento do clube. A principio, a defesa é de que a gestão investe muito por nada.

DUDU POUPADO

Em contrapartida, um dos poupados foi Dudu. Eventualmente, a torcida julgou o atacante como uma peça diferencial no elenco. Porém justificou que a falta de um companheiro que o ajude a se desenvolver em campo faz com que o talento de do jogador se camufle: “Temos um bom jogador (Dudu), que corre, se entrega, mas não é decisivo, pois ninguém ajuda ele a decidir.” destacava um trecho da carta.

Desse ponto, após a eliminação, agora o Palmeiras somente disputa o Campeonato Brasileiro. Antes da pausa para a Copa América, a equipe obtinha ótimo desempenho chegando a ficar mais de 10 jogos sem perder. Similarmente, era líder do Brasileiro e a melhor equipe na fase de grupos da Libertadores. Ainda, disputava a Copa do Brasil, onde também obtinha ótima campanha. Entretanto, na volta do recesso viu seu rendimento cair drasticamente.

Desse ponto de vista, ainda no nacional, conquistou cinco dos 18 pontos disputados. Simultaneamente, seguindo uma temática de desempenho, o clube foi dos melhores aos piores na tabela. Nesse ínterim, se o Brasileirão tivesse começado após a Copa America, o palestra estaria no Z=4, amargando a 18 ª posição. Entretanto, para o alivio da  torcida o ótimo rendimento do primeiro turno rende frutos na fase atual. Contudo, se encontra na 3ª colocação com 30 pontos, estando a apenas três do líder Flamengo. Logo, as esperanças para que se conquiste um titulo em 2019 são claras à torcida palmeirense.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 86 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.


 

365 Scores

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

Artigos Relacionados

Topo