Operário-PR vence Cuiabá e entra no G4 da Série B

A partida terminou em 2 x 1 para os donos da casa. Os gols do Fantasma foram marcados por Maílton e Lucas Batatinha enquanto Júnior Todinho diminuiu para os visitantes
Operário-PR

Operário-PR recebeu na tarde deste sábado (7) o Cuiabá, partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em casa no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, e venceu pelo placar de 2 x 1. O lateral direito Maílton abriu o placar no primeiro tempo e Lucas Batatinha aumento na etapa final, enquanto Júnior Todinho descontou para o Dourado. Com o resultado positivo, o Operário-PR precisa torcer para o Sport não vencer para continuar no G4.

1º TEMPO

A primeira etapa foi bastante disputada entre as equipes. As boas oportunidades só vieram com a bola parada. E só aos 14′ teve a primeira grande chance do jogo, que foi com os donos da casa. O lateral Maílton bateu forte a falta e a bola tocou na rede do lado de fora levando perigo ao gol adversário. O Cuiabá respondeu aos 18′ com Rodolfo de falta perto da área. O atacante chutou uma bomba em direção ao gol e Rodrigo Viana espalmou para linha de fundo.

O primeiro gol da partida só saiu aos 21′. Rodrigo Viana lançou a bola em direção ao Maílton, que dominou e ganhou na corrida do Djavan e driblou o goleiro adversário, mas antes de chutar deu mais um corte no volante e colocou a bola no fundo da rede. Com desvantagem no placar, os visitantes saíram mais para a partida. Aos 28′ quase empatou com Hélder que pegou o rebote, após a falha do goleiro, e chutou cruzado mas a bola passou perto da linha do gol e foi direto para o outro lado.

2º TEMPO

Já na etapa final, precisando empatar a partida, o Cuibá foi para cima. E quase marcou com Júnior Todinho logo aos três’ de jogo. O atacante recebeu o cruzamento de Paulinho, e do jeito que a bola veio chutou de primeira que beijou a trave do gol adversário. Mesmo sendo melhor na partida, o Dourado sofreu o segundo gol. Aos 11′ Cleyton cobrou a falta dentro da área, Rodrigo cabecou e o goleiro fez uma difícil defesa mas no rebote Lucas Batitinha chutou forte sem chances para Victor Souza.

Com desvantagem de dois gols, o Cuiabá precisava ir para cima para tentar empatar o jogo. Aos 23′ quase conseguiu diminuiu o placar com Paulinho. O lateral chutou uma bomba a bola passou perto da trave e sai para linha de fundo. Os donos da casa responderam com Schumacher aos 30′,  que após o escanteio subiu mais que todo mundo e cabeceou por cima do gol.

O jogo estava bastante equilibrado e novamente Rodolfo teve uma boa chance de diminuir aos 32′. Assim, o atacante recebeu na linha de fundo e chutou forte obrigando o goleiro a fazer uma difícil defesa para evitar o gol. Enquanto isso, os visitantes só conseguiram diminuir nos acréscimos com Júnior Todinho. Mateus Anderson cruzou rasteiro para o meio da área fazendo o atacante se antecipar do zagueiro e chutar forte para o gol e colocar a bola no fundo das redes.

E AGORA?

Com a vitória o Fantasma vai para 32 pontos e sobe para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro Série B, mas tem que torcer para o Sport não vencer sua partida para terminar a rodada no G-4. Operário-PR agora encara o Oeste, na sexta-feira (13), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. Por outro lado, o Cuiabá fica estacionado na oitava colocação com 31 pontos. O Dourado vai jogar fora de casa na próxima rodada contra o Paraná, no sábado (14), às 19h (horário de Brasília), na Vila Campanema.

MELHORES MOMENTOS

Avatar

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 42 posts nesse site..

Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.

Artigos Relacionados

Topo