‘Operação Cavani’ é sonho possível para gigantes brasileiros

- Quatro equipes chegaram a conversar com dirigentes do craque uruguaio
Cavani não está descartado no Brasil

A chegada de Edinson Cavani ao Brasil balançaria o futebol nacional. Não só isso, colocaria qualquer equipe em outro patamar na disputa por títulos no continente sul-americano. Será que é realmente possível? Ou apenas um sonho distante? Para alguns dirigentes brasileiros, a contratação do craque uruguaio pode sim se concretizar em um futuro próximo.

Cavani tem 200 gols em 301 jogos pela Paris Saint-Germain, números espetaculares para qualquer jogador. Além disso, soma diversos títulos e artilharias por lá, entretanto, sua passagem pela França pode estar com os meses contados. Em apuração realizada por jornalistas da Fox Sports, quatro gigantes brasileiros entraram em contato com a assessoria do craque: Flamengo, Palmeiras, Internacional e Atlético-MG.

O contrato de Cavani pela equipe parisiense se encerra em 31 de julho. Dessa forma, o jogador poderá sair de graça para qualquer equipe, caso seu vinculo não seja renovado. Ademais, outra notícia positiva para os dirigentes brasileiros, seria o fato do craque uruguaio ver com bons olhos uma mudança para o Brasil.

Jornalistas da Fox Sports também afirmam que o único lugar descartado por Cavani, seria uma mudança para a China. Entretanto, o craque parece não estar preocupado com a definição de seu futuro. Visto que a pandemia do novo Corona Vírus tem atrapalhado toda a temporada futebolística neste ano.

Outras duas equipes também demostram interesse na contratação do artilheiro uruguaio: o Atlético de Madrid e o italiano Napoli. Além do mais, é bom lembrar que Cavani atuou pela equipe italiana por três temporadas e marcou 104 gols por lá. Por fim, os dirigentes brasileiros descartam qualquer contratação de peso neste momento, embora não descartem uma possível negociação em um futuro próximo. Alguns países europeus já possuem data marcado para o retorno do futebol, contudo, essa realidade ainda é distante por aqui.

Foto destaque:Reprodução/Gonzalo Fuentes/Reuters

Lucas Feyh Martins

Sobre Lucas Feyh Martins

Lucas Feyh Martins já escreveu 44 posts nesse site..

20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

365 Scores

BetWarrior


Lucas Feyh Martins
Lucas Feyh Martins
20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados

Topo