Oficial: Luis Suárez ficará de fora dos gramados por quatro meses

- Em comunicado oficial, o clube catalão afirmou que o jogador passou por cirurgia no joelho direito
Suárez passa por cirurgia e ficará de fora por quatro meses

O Barcelona ficará sem Luis Suárez por cerca de quatro meses. Isso porque o atacante uruguaio foi submetido a uma cirurgia no menisco do joelho direito neste domingo (12), pelo Dr. Ramon Cugat. A notícia é um grande golpe para os catalães, que ficarão sem o atacante central até a fase final da temporada.

Desde a temporada passada Suárez carregava o problema em seu menisco que o tirou da final da Copa do Rei, contra o Valencia em maio de 2019. Dessa forma, estava passando por treinamentos e jogos com injeções para permanecer jogando. O atacante foi flagrado chegando a um hospital em Barcelona ontem onde foi decidido que uma operação era a única opção. Sendo assim, o uruguaio foi operado e, com sua licença, deixa a equipe de Blaugrana órfã de gols, assistência e o melhor parceiro de Messi no ataque.

CONTRATAR UM ATACANTE OU APOSTAR NOS JOVENS DA BASE?

A capacidade do uruguaio de abrir espaços que o craque argentino pode aproveitar, o torna um jogador fundamental. Diante desse cenário, a equipe de catalã terá duas opções. Assinar com um centroavante ainda nesta janela, que cumpra as funções de seu camisa 9 que ficará ausente. Este nome que seria Lautaro Martínez da Inter de Milão, o grande objetivo. Mas seria uma negociação complicada tendo de ser inferior a 110 milhões de euros e a disponibilidade da Inter para vendê-lo.

O outro cenário seria não assinar com ninguém e procurar alternativas com as peças que já estão na equipe. Um desafio complicado, porque o Barcelona não tem um atacante substituto. Uma das soluções seria apostar em preencher o centro do campo com outro jogador e deixar Messi e Griezmann à frente, mas parece uma escalação improvável. Além disso, Ousmane Dembele não estará disponível até meados de fevereiro devido a um problema no tendão.

Na temporada passada, o Barcelona contratou Kevin-Prince Boateng durante o inverno europeu, embora as circunstâncias tenham sido um pouco diferentes. Se o Barcelona decidir não trazer ninguém, isso poderá prejudicar as esperanças do clube na LaLiga, já que Ernesto Valverde terá apenas dois atacantes disponíveis – Lionel Messi e Antoine Griezmann. Assim, teria que contar com os jovens Ansu Fati e Carles Perez.

SUÁREZ NA TEMPORADA

Luis Suárez participou de um total de 23 jogos nesta temporada, nos quais marcou 14 gols: 11 na LaLiga e três na Liga dos Campeões. Além disso, ele tem o maior número de assistências na liga espanhola em 2019/20, com um total de sete. Nos últimos nos últimos oito jogos, havia marcado seis gols e distribuído nove assistências, certamente, fará muita falta. Isso dará ainda mais chances de Grienzmann se destacar ao lado de Messi.

Ao todo, com a camisa 9 do Barcelona, o uruguaio marcou 191 gols e deu 107 assistências em 270 partidas. Esta lesão também é problema e preocupa a Seleção Uruguaia que conta com o jogador na Copa América.

 

 

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 342 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

365 Scores

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

Artigos Relacionados

Topo