Oeste encerra jejum de 5 jogos e complica a situação do Vitória na Série B

Com direito a gol relâmpago, Oeste vence e pula para oitava colocação enquanto Vitória já completa seis jogos sem vencer
Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC

Na noite desta sexta-feira, o Oeste encerrou o jejum de 5 jogos e venceu o Vitória na Arena Barueri, partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com a vitória, os donos da casa pulou para a 8º colocação com 11 pontos, já o Rubro-Negro Baiano amarga a última colocação com quatro pontos e já soma seis partidas sem vencer na competição. Os gols foram marcados por Zé Ivaldo (contra), Bruno Gonçalves e Roberto.

1º Tempo

Com gol logo no início da partida, as equipes tiveram que mudar o plano que foi dito no vestiário e mudou qualquer perspectiva da partida. Aos 30” segundos de jogo, Roberto fez um cruzamento na segunda trave para Bruno Lopes. Atacante cabeceou para o meio, Zé Ivaldo tentou dar o corte se atrapalhou, mas acabou marcando contra. No minuto seguinte, quase os donos da casa ampliaram, desta vez com Bruno Paraíba. O atacante recebeu dentro da área, cara a cara com o goleiro e bateu rasteiro. Ronaldo fez a defesa e mandou para linha de fundo.

Só dava Oeste no primeiro tempo. Aos 22′ o zagueiro Alysson, soltou uma bomba depois de receber um cruzamento da segunda trave, e Ronaldo faz outra grande defesa. Novamente os mandantes chegaram com perigo, dessa vez marcou mas não valeu. Bruno Paraíba bateu na entrada da área, bola bate em Bruno Lopes e entro no gol. O árbitro, anulou gol acusando impedimento do atacante. O Vitória só chegou com perigo ao gol adversário aos 39′. No contra-ataque, a bola chega no Wesley dentro da área que chutou rasteiro obrigando o goleiro Glauco a trabalhar pela primeira vez. Novamente com o atacante, o Rubro-Negro Baiano chegou, desta vez aos 43′. Wesley chutou forte da entrada da área e Glauco salva novamente o Oeste.

2º Tempo

O Vitória tentou uma reação logo que recomeçou a partida. Mas pecou demais nas finalizações e da boa atuação de Glauco, goleiro do Oeste. Logo aos 3′ Wesley cobrou o escanteio, Everton Sena desviou e obriga Glauco a fazer uma grande defesa. Aos 5′ da etapa final, a rede balançou mas novamente não valeu o gol. Desta vez foi com Maracás. Elvis cobrou a falta, a bola sobrou para o zagueiro que chuta para o gol e marca. Mas o árbitro marcou impedimento de Kanu que participou da jogada.

Os mandantes novamente tomaram conta da partida, aos 12 Elvis recebeu de Bruno Lopes e soltou uma bomba na entrada da área. obrigando Ronaldo a fazer defesa. O Vitória respondeu só aos 21′ com Nickson de falta. O meia cobrou a falta e a bola passa raspando do travessão. Novamente o Rubro-Negro Baiano  chegou com perigo, desta vez com Neto Baiano. O atacante recebeu um cruzamento e testa firme na bola obrigando Glauco a fazer uma grande defesa.

Mas quem marcou foi o Oeste. Aos 28′ depois de um cruzamento rasteiro, o atacante Bruno Gonçalves aproveitou e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, fazendo assim o segundo gol dos donos da casa. Com pressão total do Oeste quase marca o terceiro. Depois de um cruzamento aos 38′ Roberto desviou a bola e assustou o goleiro adversário.

Com o jogo praticamente resolvido, a partida ficou mais calma. O Vitória só chegou novamente a área de Glauco aos 41′ com Nickson. O meia recebeu dentro da área, fez o giro e bateu cruzado a bola passa assustando gol do Oeste. Mas nos acréscimos o Rubrão aumentou o placar, desta vez com Roberto. O atacante recebeu a bola do Elvis aos 49′, o atacante só teve o trabalho de dominar e chutar forte para o fundo do gol.

E agora?

Com o resultado da partida, o Oeste pulou para a 8ª colocação da Série B com 11 pontos. E o Vitória, segue com 4 pontos amargando a última colocação do campeonato. Com a parada para a Copa América, os dois times só entram em campo novamente em julho. O Oeste vai encarar a Ponte Preta fora de casa no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Vitória vai receber o Cuiabá em casa, no estádio Barradão em Salvador.

Melhores Momentos

Avatar

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 20 posts nesse site..

Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.


 

365 Scores

 

Avatar
Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.

Artigos Relacionados

Topo